A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

 

Dado ao farto noticiário dos três últimos dias, o Observador Tragicômico Panfletário Virtual Ecologicamente Correto Primeiro e Único do Brasil conseguiu produzir 11 fotopiadas, culminando com a solução apresentada pelo “ex-presidento” Lula para resolver a situação do País. Está tudo aqui, com as notícias que inspiraram o artista.

 

 

 

 
“A presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira (1º), em seu programa de rádio Café com a Presidenta, que vai continuar “ouvindo a voz das ruas”, ao mesmo tempo em que quer unir todos os setores da sociedade em um pacto proposto após a onda de protestos do país. Para Dilma, é preciso que os poderes se unam e busquem “soluções rápidas e concretas para alguns problemas da economia, transporte, saúde, educação e política”, disse. Os pactos foram propostos para governadores, prefeitos, Congresso e sociedade, falou Dilma, citando CINCO PONTOS: equilíbro fiscal para combater a inflação, melhoria no transporte público, na saúde, na educação e a reforma política para combater a corrupção.” (Do g1.globo.com)

 

 

 
“Xuxa (a rainha do baixinhos) deu uma entrevista no programa MAIS VOCÊ da apresentadora Ana Maria Braga e cometeu uma gafe terrível. Estava bom demais pra ser verdade a entrevista de Xuxa, quando Ana Maria Braga fala sobre as manifestações e pergunta a opinião de Xuxa. E a Xuxa responde: “O povo quer tudo, a redução da maioridade penal e a liberação da maconha. É bem melhor a gente olhar para a copa do mundo que já está acontecendo, acho que uma perda de tempo do povo criticar o governo nesse momento de tantas coisas boas acontecendo no Brasil.” Meio tímida e sem graça, Ana Maria Braga pediu o intervalo comercial e quando voltou deram a desculpa que Xuxa tinha saído por que tinha que gravar seu programa. Segundo informações após essa declaração houve uma reunião com a empresária de Xuxa, Marlene Matos para colocar as coisas em ordem…” (Do site universalnews.com.br).

 

 
“A confusão é total, completa e indescritível…. Estão todos assustados, tentam interpretar o que chamam de “voz das ruas”, mas surdos demais para ouvirem alguma coisa. E como não ouvem, vão agindo insensatamente, perderam a oportunidade do diálogo, de FAZEREM, de tomarem providências que deviam ter executado há muito tempo. E lógico, perdem mais tempo, todo o tempo, não podem retroceder ou avançar. E sem esses dois movimentos, sobra o que sempre exerceu grande influência sobre eles: PRA TRÁS, LENTO E DEVAGAR. São mestres nisso, só que agora não adianta mais. O povo nas ruas sabe o que quer, o que precisa, o que lhe roubaram, só que os governantes não entenderam coisa alguma. (Por Helio Fernandes – Tribuna da Imprensa).”

 

 
“Em meio a maior crise de seu governo, a presidenta Dilma parabenizou por meio de mensagem, no Blog do Planalto, a seleção brasileira de futebol pelo tetracampeonato na Copa das Confederações, ao vencer por 3 a 0 a Espanha. A presidenta, que deverá receber os jogadores nesta segunda, disse que eles fizeram campanha memorável e proporcionaram ao mundo um grande espetáculo…… Dilma se recusou a colocar os pés no Maracanã após ter sido vaiada junto com o presidente da Fifa, Joseph Blatter, na cerimônia de abertura da Copa das Confederações.” (Do site do Claudio Humberto”.)

 

 
“A queda da popularidade e das intenções de voto na presidente Dilma Rousseff, em pesquisas após as manifestações de rua, apontam para uma mudança na correlação de forças do governo federal com os aliados no Congresso Nacional. Em vez de meros carimbadores de propostas do Executivo, governistas já admitem que a “cartilha da presidente” não será rezada cegamente pelo Legislativo. Ainda que reservadamente, aliados também cobram trocas na articulação política e na equipe econômica.” (Do site Coronel Leaks – o coturno noturno).

 

 

 

 
A presidenta Dilma Rousseff defendeu a união dos poderes para a busca de “soluções rápidas e concretas para alguns problemas da economia, transporte, saúde, educação e política”, durante a edição desta segunda-feira (1º) do seu programa de rádio, Café com a Presidenta. Ela afirmou que continuará “ouvindo a voz das ruas” e parabenizou o Senado por aprovar, na última semana, o projeto de lei que torna a corrupção um crime hediondo. Dilma ainda mencionou investimentos em andamento na área do transporte, público – referentes a metrôs, VLTs e corredores de ônibus – e defendeu a necessidade de mais médicos no país, com a abertura de vagas em universidades e a convocação de profissionais estrangeiros. No setor educacional, Dilma citou o projeto aprovado no Congresso que destina 75% dos royalties do petróleo para a educação e 25% para a saúde.(Do site do Claudio Humberto).

 

 
Vaiados, políticos e cartolas empurraram uns para os outros a tarefa de aparecer entregando o troféu de campeão ao Brasil. Na sala VIP do Maracanã, a elegância dos vestidos, champanhe francesa e joias não conseguia esconder o mal-estar entre Fifa, governo e CBF, enquanto bombas explodiam fora do estádio. A síntese da crise foi o debate que por horas se travou sobre quem entregaria a taça ao campeão. Sem Dilma Rousseff no estádio, ninguém queria ser vaiado. O único que insistia em aparecer era José Maria Marin, presidente da CBF, que queria usar o momento para se fortalecer no cargo, depois de meses de pressão por sua renúncia. Ele chegou a ter de tomar um calmante diante da “emoção”. Mas foi a ausência de Dilma que causou a maior saia-justa, temendo outra vaia como ocorreu no jogo de abertura. Ela apenas emitiu uma nota e telefonou ao ministro do Esporte, Aldo Rebelo, único representante da cúpula do governo federal. “Ela estava feliz”, disse o ministro ao Estado. Quem não estava satisfeita era a Fifa. Depois de muito debate, seria das mãos de Rebelo, ao lado do presidente da Fifa, Joseph Blatter, que o capitão Thiago Silva recebeu o troféu. Horas antes, em Salvador, o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, e o governador da Bahia, Jacques Wagner, foram vaiados no jogo entre Uruguai e Itália. No Maracanã, Blatter e Marin também foram vaiados em uma rápida aparição no telão. Já o governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes evitaram a taça e as câmeras. (Do Estadão.com.br).

 

 

 
“Mais um elemento de pressão acaba de ser lançado sobre o Supremo Tribunal Federal. No momento em que os juízes se preparam para, após o recesso, julgar os embargos dos advogados dos réus da Ação Penal 470, o Instituto Datafolha divulga pesquisa com um resultado bastante midiático: 74% dos entrevistados afirmaram que querem a prisão imediata dos 25 réus, cujas condenações serão, na prática, reexaminadas à luz dos recursos.
O julgamento, que durou cerca de quatro meses, foi concluído em dezembro do ano passado. As defesas dos réus apresentaram, então, embargos infringentes à corte suprema, que terá agora de avaliar os recursos. O próximo passo depende do relator do processo e agora presidente do STF, Joaquim Barbosa, que precisa marcar a data para a discussão.
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, defende insistentemente a prisão imediata, mesmo sabendo que os embargos ainda têm de ser analisados. Sua última declaração sobre o tema comparou o processo com a decisão da corte contra o deputado federal Natan Donadon (PMDB-RO), condenado e preso por corrupção. Segundo Gurgel, a prisão do parlamentar deve servir de exemplo para os mensaleiros.
Os advogados de alguns réus, como do ex-ministro José Dirceu, do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e do empresário Marcos Valério, apontado como operador do esquema, cogitam recorrer a uma corte internacional caso os embargos sejam negados. (Do Jornal Eletrônico 247).

 

 

 

Agora, a solução: Tchan! Tchan! Tchan! Tchaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaannnn!

 

 

 

Passei a usar o nome “Johil Camdeab” nos títulos das matérias, para facilitar a vida dos arapongas do DEPARTAMENTO DE “NOVAS MIDIAS E OUTRAS LIGUAGENS DE PARTICIPÇÃO” SUBORDINADO À SECRETARIA GERAL DA PRESIDÊNCIA DA REPUBLICA, PASTA COMANDADA PELO MINISTRO GILBERTO CARVALHO, que a todo instante pesquisam este pseudônimo no “google”. Quanta Honra!
Olhem lá também no meu face. O endereço é:

http://www.facebook.com/johilcamdeab.abreu

 

Para compartilhar no seu facebook, clique aqui em f share

Comentários Fechados