Por que o PT tem medo de processar Romeu Tuma Jr. ? Veja o que diz o blog do Paulinho: “Após a publicação do livro “Assassinato de Reputações”, escrito pelo ex-Secretário Nacional de Justiça, Romeu Tuma Junior, esperava-se uma resposta virulenta do PT, tanto pela mídia, quanto pelos Tribunais de Justiça.
Nada aconteceu.
Tirando um ou outro troller anônimo do partido, os acusados, temerosos, se calaram.
Em alguns casos, advertiram até alguns sites ligados ao partido para que não se pronunciassem, em movimentação absolutamente inusual para quem, com tanta veemência, foi acusado de crimes tão graves.
Nem um mísero “pedido de explicações” na Justiça.
Espera-se agora a reação pela bombástica entrevista do ex-Secretário ao Roda Viva, em que confirmou todas as acusações, insinuou outras, e, mesmo acossado por um soldado petista da imprensa, seguiu firme, e desafiador em suas convicções.
A grande verdade é que o PT teme, demais, não apenas o que Tuma escreveu em sua obra – que até agora vendeu mais de 60 mil exemplares – mas, principalmente, o que o ex-secretário ainda não contou, e, certamente, tem para mostrar.
Um calhamaço de provas aguarda a coragem de Lula, vulgo “barba da ditadura”, e Gilberto Carvalho, o suposto “gatilho” de Celso Daniel, se manifestarem.
Ambos em situação absolutamente difícil.
Uma coisa é abafar inquéritos ainda na delegacia, com a troca de delegados, como ocorreu no caso do petista assassinado, ou fazer sumir o histórico discurso de Lula, quando ainda metalúrgico, impedindo que os mais antigos relembrem, e os mais novos tomem conhecimento, de sua absoluta proximidade com a ditadura.
Na ação, ideologia e discurso. Há coisas que o dinheiro, os mensalões, ou sequestros desastrados não conseguem resolver…”
(Do Blog do Paulinho)
Para compartilhar em seu facebook, clique aquí em f share
Comentários Fechados