.
.
A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira, 24, Projeto de Decreto Legislativo (PDCO) que reduz em 10% os salários da presidente da República, Dilma Rousseff, do vice-presidente Michel Temer e seus ministros. Com o texto, os salários caem de R$ 30.934,70 mensais para R$ 27.841,23 por mês.
.
.
.
“O projeto só foi colocado em votação depois que reportagem publicada pelo Estado mostrou que, passados quatro meses, a promessa de Dilma de reduzir os salários não havia saído do papel. Além disso, dos 3 mil cargos comissionados que o governo cortaria, apenas 528 foram extintos até agora. O Ministério do Planejamento afirmou que a medida está em curso e sendo feita de maneira gradual e que, para esta semana, há previsão de publicação de decretos com redução de aproximadamente mais 140 cargos.” (MSN com Estadão).
.
.
“Dois dias depois de o PT sustentar em sua propaganda partidária que foi a crise internacional que colocou o Brasil no caminho do brejo, o PMDB foi ao ar na noite desta quarta-feira para trombetear o oposto: “Estamos vivendo momentos muitos difíceis, principalmente em função dos nossos próprios erros”, diz o vice-presidente da República Michel Temer no comercial de dez minutos que o PMDB exibiu em rede nacional.” (Josias de Souza).
.
.
“Os constantes ataques ao Partido dos Trabalhadores (PT) por parte de setores da oposição têm como objetivo impedir uma possível candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à presidência da República em 2018. A avaliação é do presidente nacional do PT, Rui Falcão, que participou nesta sexta-feira (26), no Rio, de reunião do diretório nacional do partido. Neste sábado (27), haverá um encontro em comemoração aos 36 anos do PT, que contará com a participação de Lula. A participação da presidenta Dilma Rousseff, que está em viagem oficial ao Chile, não está confirmada.” (MSN – Noticias ao Minuto).
.
.
“Além da convocação de Lulinha, o MP alterou a ordem dos depoimentos. Marisa falará primeiro, às 9h. Depois será a vez de Lula, às 11h, seguido de Lulinha, às 13h. E o mais importante: “Em caso de não comparecimento importará na tomada de medidas legais cabíveis, inclusive condução coercitiva pela Polícia Civil e Militar.” (O Antagonista).
.
.
“Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviaram um pedido ao STF para que sejam suspensas as investigações que correm no Ministério Público sobre o tríplex e o sítio de Atibaia. A defesa alega que há um conflito de interesse, uma vez que tanto o Ministério Público de São Paulo quanto o Ministério Público Federal, através da Lava-jato, estariam investigando os mesmos fatos. Devido a isso, pede que o STF suspenda as duas investigações até que a corte defina se São Paulo ou o MPF deve ser o responsável pelo comando das apurações.” (Vera Magalhães – Radar).
.
.
“Texto vai dizer que Santo Apedeuta “é o presidente que segue iluminando de esperança o coração do povo mais humilde e já provou, em seus dois mandatos, que o Brasil pode ser o país pioneiro na consolidação de uma autêntica democracia com os pobres dentro”. (Reinaldo Azevedo).
.
.
LA PAZ — Uma das pedras no sapato de Evo Morales durante a campanha para o referendo boliviano, Gabriela Zapata, ex-namorada do presidente, foi detida. Ela era investigada no Congresso por tráfico de influência, tema que foi muito explorado pela oposição nas redes sociais e pode ter ajudado na derrota na consulta popular, no último domingo, que disse “não” a mais uma reeleição do chefe de Estado.
.
.
Para compartilhar em seu facebook, clique em f share
Comentários Fechados