A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

.

1A

.

“O Estadão conta que, no dia em que João Santana foi preso, dez deputados do PT se reuniram por uma hora e meia com José Eduardo Cardozo. Um deles perguntou:- “Você não vê que o Lula pode ser preso?” No dia seguinte, Jaques Wagner foi conversar com Lula….

.

.

449

.

…Durante o encontro, eles combinaram nomear Wellington César Lima e Silva para o lugar de José Eduardo Cardozo. Só então Dilma Rousseff foi apresentada ao seu novo ministro.” (O Antagonista).

.

450

.

“Está em curso a reforma ministerial promovida no governo da presidente Dilma Rousseff por exigência do ex-presidente Lula. Vai divagar para o gosto de Lula, mas pelo menos vai. É possível que a reforma ministerial promovida por Lula ainda custe a cabeça de outros ministros. Lula e o PT não podem largar Dilma de mão. Mas não podem seguir apoiando um governo paralisado….“ (Ricardo Noblat).

.

451

.

“Há um murmurinho ainda de que ele (Wellington César) seria indicação de Jaques Wagner. Eu não sei se foi ou não foi. Jaques Wagner é um dos investigados da Lava Jato. Não teria legitimidade nenhuma. Como um investigado da principal investigação vai indicar o ministro da Justiça? Não sei se isso é verdade ou não. Estou falando o que eu ouvi na imprensa. Se for verdade, estamos muito mal”, afirma o diretor regional da Associação dos Delegados da PF em São Paulo, delegado Edson Garutti. “Não chegue na pasta sendo uma marionete, colocada ali para controlar as investigações da Polícia Federal. O ministro, quem quer que seja, tem de chegar, sabendo seu papel, que é fortalecer as instituições”, sugere Garutti.“ (Diario do Poder).

.

452

.

“Petista enviou ao STF um pedido para que a corte decida quem deve investigar a propriedade e as reformas do sítio em Atibaia e do tríplex em Guarujá. Na peça apresentada ao Supremo, os advogados do ex-presidente centralizam críticas nos procuradores de Curitiba que trabalham nas investigações do petrolão: “É descabida e censurável a afirmação de que haveria suspeita de que o autor pode ter recebido vantagens ilícitas durante o mandato presidencial, pois não há qualquer elemento concreto que possa dar suporte a essa afirmação, senão um exacerbado entusiasmo associado a um pensamento desejoso. Só as ditaduras políticas ou midiáticas gostam de escolher os acusadores públicos a seu talante”. (Laryssa Borges, Veja.com).

.

453

.

“A irritação do ex-presidente Lula com o cerco da Lava-Jato chegou ao auge e se tornou a gota d’água para a saída do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, substituído pelo ex-procurador de Justiça da Bahia Wellington César. A presidente Dilma fez o gesto, segundo assessores, para acalmar Lula, que vê a máquina do governo trabalhando contra ele.“ (O Globo).

.

454

.

Um trecho: “É lícito imaginar que muitos petistas tenham desistido de comparecer porque temiam sentir vergonha alheia ao ouvir Lula dizer, por exemplo, que o tal sítio de Atibaia – aquele do qual o chefão usufruiu desde que deixou a Presidência e que recebeu benfeitorias bancadas por empreiteiras – lhe foi oferecido numa singela ‘surpresa’ por seu amigo Jacó Bittar. Caradurismo assim deve ser inaceitável até para petistas empedernidos, mas Lula, já se sabe, não tem limites. À plateia, revelou qual é a qualidade que o diferencia dos que o atacam: ‘Vergonha na cara! É isso o que eu tenho que eles não têm!’.” (Ricardo Noblat).

Para compartilhar no facebook, clique em  f share.

 

 

 

 

 

Comentários Fechados