.
.
“O ex-presidente Lula lançou um site com processos contra jornalistas e respostas direcionadas à imprensa. A plataforma trará todos os tipos de ações cíveis e criminais movidas por Lula contra profissionais da imprensa ou personalidades que tenham ofendido a honra do ex-presidente. Segundo a coluna de Mônica Bergamo, no jornal Folha de S. Paulo, o site também mostrará as respostas jurídicas de Lula às diversas investigações e operações que estão sendo realizadas contra ele.
.
.
.
“A Bem da Verdade” foi o nome escolhido para o site, que terá ainda todas as notas enviadas à imprensa por ele. Ainda de acordo com Mônica Bergamo, de outubro de 2015 até o presente mês, foram 33 textos discordando de matérias publicadas pela imprensa.“ (MSN-Noticias ao Minuto).
.
.
“O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, sustentou em julgamento no STF que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), se utilizou do mandato para cobrar pagamento de propinas em esquema de corrupção envolvendo a Petrobras e que teria recebido ao menos 5 milhões de dólares.“ (Maria Carolina Marcello – MSN). “Após quase cinco meses do protocolo da representação do PSOL e da Rede, o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados finalmente aprovou o parecer prévio pela continuidade do processo por quebra de decoro parlamentar contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O relatório do deputado Marcos Rogério foi aprovado por 11 votos a 10 contra.” (Daiene Cardoso – Estadão).
.
.
“Executivos da Andrade Gutierrez relataram em delação premiada na Operação Lava Jato que a construtora fez pagamentos diretos a empresa contratada pela campanha de Dilma Rousseff em 2010. Eles também afirmaram, segundo fontes com acesso à investigação, que a empreiteira pagou por pesquisas eleitorais.” (O Estado de São Paulo).
.
.
“É fácil derrubar Wellington César, novo ministro da Justiça. A sua nomeação é inconstitucional, hipótese que Vera Magalhães já havia levantado em “Radar”. O Artigo 128, Parágrafo 5º, Inciso II, alínea d, permite que um membro do Ministério Público atue, ainda que em disponibilidade, apenas no magistério. Não pode ser ministro de Estado.Se Wellington César tivesse começado no Ministério Público antes de 1988, tal exercício seria possível. Depois, não. Ele ingressou no Ministério Público em 1991.” (Reinaldo Azevedo).
.
.
“Dois pedalinhos que ficam estacionados no lago do sítio de Atibaia (SP) trazem os nomes de dois netos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os brinquedos, em forma de cisne branco, têm capas pretas com os nomes de Pedro e Arthur, e apareceram em uma imagem aérea exibida na edição desta segunda-feira do “Jornal Nacional”. A informação foi antecipada pelo site de “Veja”… (O Globo). “A nota fiscal de compra dos dois pedalinhos com capas com os nomes dos netos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que estão no lago do sítio Santa Bárbara, em Atibaia, foi emitida no nome de um subtenente do Exército e assessor especial da Presidência destacado para prestar serviço ao petista.” (Estadão).
.
.
“Aos berros, o ex-presidente Luiz Inácio da Silva anunciou a seus simpatizantes, por ocasião do 36.º aniversário do PT, que “o ‘Lula paz e amor’ vai deixar de ser ‘paz e amor’ e vai ser outra coisa daqui para frente”. Foi o modo que o chefão petista encontrou para declarar guerra a todos os que, de uma forma ou de outra, colaboram para desmascarar suas imposturas e para obrigá-lo a prestar esclarecimentos à Justiça sobre as muitas suspeitas que pairam sobre sua conduta.Lula pretendia assim dar uma demonstração de força, na presunção de que o chamamento à militância petista fosse suficiente para intimidar os jornalistas, promotores e policiais que investigam suas estranhas relações com empreiteiros graúdos. Mas o pífio resultado desse esforço, diante de uma desanimada militância, mostra que Lula e seu partido são hoje apenas lembranças esfarrapadas do que um dia já foram, lá se vão três décadas.” (Editorial O Estado de S. Paulo).
.
.
“Os gemidos, uivos e lamentos ouvidos na festa de aniversário do PT informam: a viva alma mais honesta do país, que assombrou a missa negra celebrada em 20 de janeiro no Instituto Lula, bateu em retirada para escapar do tribunal. Foi substituída pela alma penada mais aflita do Brasil. Ou desta e de outras galáxias, diria Dilma Rousseff.Lula está justificadamente atormentado com o avanço das investigações sobre as bandalheiras que infestam o sítio em Atibaia e o triplex do Guarujá. Como não pode provar que é inocente, tenta fugir de depoimentos no tribunal inventando culpados na imprensa, no Ministério Público, no Judiciário, na oposição e até no Ministério da Justiça.” (Augusto Nunes).
Para compartilhar no facebook, clique em f share
Comentários Fechados