A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

1A

.

“O engenheiro Wellington Carneiro da Silva, funcionário da construtora OAS, disse em depoimento ao Ministério Público de São Paulo que o ex-presidente Lula foi ao edifício Solaris, no Guarujá, num evento típico de vistoria padrão para o recebimento de chaves de um dos apartamentos. “O Jornal Nacional”, da TV Globo, exibiu ontem uma série de fotografias nas quais Lula aparece ao lado do então presidente da construtora, Léo Pinheiro, na entrada do tríplex que pertenceu a sua família.

.

.

464

.

Na época, Wellington era assistente de engenharia da OAS e ficava encarregado das vistorias para entregas de chaves. No dia em que a foto foi tirada, ele foi convocado para entregar a cobertura 164-A do Edifício Solaris em nome da OAS, mas que sabia que quem moraria lá seria a família de Lula.” (O GLOBO).

.

465

.

“A presidente Dilma Rousseff condenou nesta quinta-feira os “vazamentos apócrifos, seletivos e ilegais”, após publicação de trechos da suposta delação premiada do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), com denúncias de que a presidente teria tentado interferir na operação Lava Jato.”Repudiamos, em nome do Estado Democrático de Direito, o uso abusivo de vazamentos como arma política. Esses expedientes não contribuem para a estabilidade do País”, disse a presidente em nota.” (Leonardo Goy e Maria Carolina Marcello – MSN).

.

466

.

“Se a casa de Lula não cair depois desta, não cai mais… A revista Isto É antecipou a edição de fim de semana para revelar que o senador petista Delcídio Amaral relatou em depoimento à Polícia Federal que o esquema de propinas na Petrobras, pilotado por Nestor Cerveró, seguir ordens diretas de Luiz Inácio Lula da Silva – o mesmo que agora se especializa em fugir de depoimentos ao Ministério Público, contando até com respaldo do judiciário. Tal versão é negada pela defesa do Delcídio. (Alerta Total).

.

467

.

“O ex-ministro e um dos principais aliados do ex-presidente Lula, Gilberto Carvalho, afirmou que foi de indignação a sua primeira reação ao saber do vazamento da delação de Delcidio Amaral, ex-líder do governo no Senado. Para ele, a insinuação de que Lula teria induzido Delcídio a repassar dinheiro para ajudar o ex-diretor da Petrobrás Nestor Cerveró a fugir do País “beira o raio da loucura”. “Essa bobagem do Delcídio que o Lula teria induzido a repassar dinheiro para o Cerveró beira o raio da loucura”, disse Carvalho em entrevista ao Broadcast Político. “A palavra dele (Delcidio) é tão vazia, tão desacreditada. Ele vai ter que mostrar provas. É mais uma pólvora da Lava Jato que se esvai”.(Ana Fernandes, O Estado de S. Paulo).

.

470

.

471

.

Para compartilhar no facebook, clique em f share

 

 

Comentários Fechados