.
.
“O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu à presidente Dilma Rousseff prazo até segunda-feira (14) para responder se aceita ou não o convite para ser ministro. Lula contou a aliados que Dilma o convidou para ocupar a pasta de sua preferência. Segundo relatou, a presidente disse que não se sentirá diminuída caso ele venha a ter status de “superministro”.
.
.
Numa reunião com líderes do PT, Lula se disse comovido com a atitude de Dilma. Ele disse que a presidente mostrou-se leal e afirmou a aliados que se encontrará com Dilma na semana que vem. Dizendo-se dividido, ele não descartou a hipótese de comandar um ministério. Mas disse que precisa consultar mais gente, inclusive a mulher, Marisa Letícia, e filhos.” (CÁTIA SEABRA / THAIS ARBEX – Folha de São Paulo).
.
.
“Lula foi convidado por Dilma Rousseff para assumir a Casa Civil, um convite surpreendente. Mas a presidente acaba de receber a resposta do ex-presidente: Lula não topou, desarticulando a operação que que incluiria também a transferência de Jaques Wagner para o Ministério da Justiça. A versão do Palácio do Planalto é que Dilma foi alertada de que com o pedido de prisão de Lula, ela poderia ser acusada de obstruir a Justiça. Então, a articulação foi para o espaço. O governo parece perdido, feito barata tonta.” (Lauro Jardim).
.
.
“Durante o jantar com senadores do PSDB e do PMDB, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), fez um desabafo que surpreendeu a todos os presentes. Ao falar do ambiente de imprevisibilidade da operação Lava Jato, Renan disparou: “Eu sei que posso ser preso a qualquer momento…” (Blog do Camarotti).
.
.
“O presidente do PT, Rui Falcão, desconversou nesta quinta-feira, 10, sobre a possibilidade de o ex-presidente Lula assumir algum ministério no governo Dilma Rousseff. O dirigente, contudo, não descartou a hipótese – o PT tem sido uma das principais forças a articular a volta do ex-presidente ao núcleo do governo.”Ele não aceitou nem desaceitou. Já dei minha opinião, não vou ficar falando mais sobre esse assunto”, disse Falcão ao chegar para o encontro com Lula, petistas e o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, na capital paulista.” (Diario do Poder).
.
.
“As manifestações pelo impeachment de Dilma, convocadas para o próximo domingo13, dificilmente serão um fiasco. A avaliação é da Arko Advice, consultoria especializada em cenários políticos. Em relatório assinado pela equipe do cientista político Murillo de Aragão, a Arko afirma que “a expectativa para os protestos é que haja um número igual ou superior ao de 15 de março [de 2015, o maior até agora].” Ou seja: pelo menos, 3 milhões de pessoas nas ruas” (O Antagonista).
.
.
“Na denúncia contra o ex-presidente Lula, sua mulher e seu filho Fábio Luiz Lula da Silva protocolada nesta quarta-feira, 9, o Ministério Público de São Paulo pediu a prisão preventiva do ex-presidente. Além de Lula também foi pedida a prisão preventiva do ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto e do empreiteiro Léo Pinheiro, da OAS, e de outros dois investigados do caso Bancoop.” (Estadão).
.
.
“Cunha foi condenado em 2013 no julgamento do mensalão a 6 anos e 4 meses de prisão, por corrupção passiva e peculato. O benefício tem como base o decreto presidencial de indulto de Natal, assinado pela presidente Dilma Rousseff no fim do ano passado. Além de João Paulo Cunha, outros sete condenados no mensalão haviam pedido o perdão da pena ao STF. O ministro relator do mensalão, Luís Roberto Barroso, indicou que estenderá monocraticamente a decisão a eles. Também poderão ser beneficiados com o indulto o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, os ex-deputados Roberto Jefferson (PTB-RJ), Valdemar Costa Neto (PR-SP), Romeu Queiroz (PMB-MG), Pedro Henry (PP-MT), Bispo Rodrigues (PR), além do ex-diretor do Banco Rural Vinícius Samarane e do advogado Rogério Tolentino.Em março do ano passado, o ex-presidente do PT, José Genoino, e o ex-tesoureiro do extinto PL, Jacinto Lamas, foram os primeiros condenados no processo do mensalão a ganhar indulto da pena.” (Diario do Poder).
.
.
Para compartilhar no facebook, clique em f share
Comentários Fechados