A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

.

117

.

Quem teve acesso à delação de Delcídio do Amaral diz que o ex-presidente Lula é a grande estrela dos depoimentos. Ou, em outras palavras: Lula é a pessoa contra quem existe o maior número de elementos para um processo criminal. Devido aos detalhes fornecidos por Delcídio sobre a operação para abafar a delação de Nestor Cerveró, envolvendo o filho de José Carlos Bumlai, a aposta é de que Lula terá que aumentar, e muito, sua banca de advogados para tentar sobreviver ao duro processo que enfrentará.

.

.

536

.

Além disso, a delação de Delcídio traz indícios da participação de Dilma Rousseff e de José Eduardo Cardozo no suposto esquema formado para derrubar a Lava-jato no STJ através da nomeação do ministro Marcelo Navarro Ribeiro Dantas. A avaliação é de que, do ponto de vista criminal, ainda é preciso avançar nas investigações para a formação de um juízo condenatório. O problema mais imediato, no entanto, será a repercussão política da delação. E, nesse caso, uma imagem valerá mais do que mil palavras. Isso porque, se as revelações de Delcídio no papel já são chocantes, o vídeo em que ele narra as peripécias do governo para derrubar a operação será devastador. Falando com firmeza e riqueza de detalhes, Delcídio não deixa dúvidas de que sabe exatamente o que foi feito contra a Lava-jato e passa uma enorme credibilidade a quem o assiste. Quem conhece o material acredita que será muito difícil para Dilma e Cardozo manterem seus capitais políticos após a exibição do vídeo dos depoimentos.(Severino Motta – Radar On line).

.

537

.

Além de fornecer um dossiê explosivo sobre as tentativas do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff para tentar barrar as investigações da operação Lava Jato, o ex-líder do governo no Senado Delcídio do Amaral (PT-MS) revelou, em acordo de deleção premiada, um sofisticado esquema de corrupção nas obras da usina de Belo Monte… “A propina de Belo Monte serviu como contribuição decisiva para as campanhas eleitorais de 2010 e 1014”, afirmou o ex-líder do governo no Senado aos procuradores.”

.

538

.

“Objetivo é evitar traumas internos e aglutinar os peemedebistas em torno do vice-presidente para um eventual novo governo. A proposta foi negociada por vários deputados, senadores e outros dirigentes da legenda nas últimas horas e será feita na convenção da sigla, marcada para a escolha da nova direção. Os dissidentes esperam aproveitar o desgaste natural do governo, com o agravamento da crise econômica, para sair do governo com poucos traumas políticos internos e unificados em torno de Temer. O novo diretório vai se reunir em 30 dias para a decisão final.” (Congresso em Foco).

.

539

.

“Em Franco da Rocha neste sábado (12) para visitar áreas alagadas da Grande São Paulo, a presidente Dilma Rousseff pediu que as pessoas evitem violência nas manifestações contra seu governo marcadas para domingo (13). “Para mim é muito importante a democracia no nosso país. Então, eu acredito que o ato deve ser tratado com todo respeito. Não acho que seja cabível, e acho que é um desserviço para o Brasil, qualquer ação que constitua provocação, violência e atos de vandalismo de qualquer espécie”, disse a presidente em coletiva de imprensa.” (GUSTAVO URIBE e BELA MEGALE – FOLHA DE SÃO PAULO).

.

540

.

“Num instante em que Dilma imagina que tudo está ruim —o Lula virando ex-Lula, o PT aderindo à oposição, o marqueteiro Santana na cadeia, o ex-líder Delcídio suando o dedo, a Andrade Gutierrez iluminando as arcas de 2014, a OAS costeando o alambrado, a Odebrechet coçando a língua— vem o PMDB à boca do palco para informar que o ruim ficará muito pior. Diante do esfarelamento do governo, o principal aliado do Planalto esclarece que, em vez de ajudar Dilma, prefere substitui-la, acomodando na cadeira dela o vice Michel Temer, reconduzido ao comando do partido.” (Blog odo Josias).

.

541

.

O desespero de Lula pode ser medido também pelo “direito de resposta” que ele e os seus advogados pediram ao Jornal Nacional, porque o telejornal fez uma reportagem sobre a denúncia e o pedido de prisão preventiva de Lula no caso Bancoop. Alegaram que o JN não os procurou antes de colocar no ar a reportagem. Mentira. Depois, na tal resposta, em vez de uma defesa do investigado, atacaram o jornalismo da Globo. Eis um trecho da réplica da Globo: “Apesar de dizer que essa é ‘a verdade dos fatos em sua simplicidade’, o texto se alonga em mais 28 parágrafos, em 89 linhas, em que, com ironia, se dedica, não a se defender das acusações, mas a fazer críticas ao jornalismo da Globo. A emissora não é parte nas investigações a que está sujeito o ex-presidente. Cumpre apenas a sua missão de informar o povo. Respaldada pela Constituição, continuará a fazê-lo, com serenidade, e sem nada a temer.”

Para compartilhar no seu facebook clique em f share

 

 

 

Comentários Fechados