A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

.

1

.

“Luiz Inácio Lula da Silva, tudo indica, não vai mesmo conseguir ser ministro no curto tempo que resta a Dilma. Se já estivesse no cargo, teria cometido crime de responsabilidade nesta quarta, conforme define a Lei 1.079. Por quê? Por incitar entes da sociedade a atuar contra o livre exercício da Justiça.

.

.

612

.

Ele discursou num evento organizado por sindicatos e se disse “enojado” com o tratamento que recebe da imprensa e de membros da Operação Lava Jato. Incitou claramente os presentes a atuar contra a força-tarefa, acusando-a de ser uma das responsáveis pela crise que o país atravessa. Chega a ser nojento.“(Reinaldo Azevedo).

.

613

.

“Nos atos “contra o golpe”, militantes empunhavam cartazes nos quais o rosto do juiz Sérgio Moro fundia-se à imagem de Hitler. É esse PT, das ofensivas de difamação e das campanhas orquestradas de intimidação que experimenta uma avassaladora rejeição popular.“(Demétrio Magnoli, O Globo.)

.

614

.

“Houve contrariedade entre os integrantes do grupo de Temer com a exoneração do presidente da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), Henrique Pires, afilhado do vice-presidente. “Apesar disso, Temer não vai exonerar Lula da Casa Civil”, ironizou um aliado do vice.“ (Gerson Camarotti).

.

615

.

“Para tentar seduzir os aliados que flertam com o impeachment, Dilma encostou a barriga no balcão. Promove uma liquidação de poltronas de primeiro escalão e de cadeiras de escalões inferiores. Tudo isso 48 horas depois de a força-tarefa da Lava Jato ter levado às ruas a Operação Xepa (pode me chamar de fim de feira), que leva a cúpula da Odebrecht e a primeira-dama do marketing Mônica Moura a buscar o alistamento na infantaria dos delatores.“ (Josias de Souza).

.

616

.

A revista “Fortune”, uma das prestigiadas dos EUA, apontou o juiz Sergio Moro, responsável pelas ações penais da Lava Jato na primeira instância, como o 13º líder mais influente para transformar o mundo. Segundo a edição online desta quinta (24), existem 50 homens e mulheres que “estão  inspirando outros a fazer o mesmo”, seja nos negócios, no governo, na filantropia ou na arte. No perfil de Moro, a revista diz que o magistrado é o principal protagonista de uma imitação em vida real brasileira de “Os Intocáveis”, ao acusar um esquema de corrupção que desviou bilhões da Petrobras para os bolsos de políticos e funcionários.( Matheus Leitão – G1).

.

617

.

“Nem os mais otimistas adversários do PT poderiam imaginar um desfecho tão espalhafatoso para as investigações de crimes de corrupção atribuídos ao ex-presidente Lula. A revista Veja que circula neste fim de semana revela, em reportagem de capa, um plano mirabolante de Lula de fugir para a Itália, onde pediria “asilo político”, para evitar sua prisão. A opção pela Itália decorre do fato de que sua mulher, Marisa, e filhos obtiveram cidadania italiana. Outro fato que torna impressionante o plano, é a solicitação de “asilo político” exatamente ao País que ele desrespeitou, ao conceder “asilo político” ao terrorista Cesare Battisti, no apagar das luzes do seu governo. Battisti foi condenado duas vezes à prisão perpétua, na Itália, por assassinar a sangue frio quatro inocentes em nome de uma organização terrorista conhecida como “Proletários pelo Comunismo”.(Diario do Poder).

Para compartilhar em seu facebook, clique aqui em   f share

Comentários Fechados