.
.
“Ao terceirizar a Lula a operação de salvamento do seu mandato, Dilma compôs uma versão particular do mito de Fausto. Hipotecou a alma ao Tinhoso por um prazo estipulado. Em troca da perspectiva de continuar usufruindo da sensação de poder pelos dois anos e nove meses que lhe restam de mandato, a pseudo-presidente paga adiantado o alto preço da desmoralização.
.
.
.
Nesta sua fase, digamos, desinibida o governo democrático e popular de madame escandalizaria o ex-deputado Roberto Cardoso Alves, que formulou no governo Sarney a doutrina político-teológia baseada no princípio franciscano do “é dando que se recebe”. O Planalto acena com a hipótese de dar ao PP, partido com 32 filiados enrolados na Lava Jato, a pasta da Educação. E negocia com o mensaleiro Valdemar Costa Neto, em prisão domiciliar, a entrega ao PR da pasta da Agricultura ou equivalente…. Lula e os demais operadores do governo executam seus papeis com tamanha competência e probidade que Dilma merece ser condenada à perda do mandato. Perdeu-se ao longo dos 13 anos de poder petista um elemento essencial na política: o recato.“(Josias de Souza).
.
.
“O deputado Paulo Maluf (PP-SP) acusou a presidente Dilma Rousseff de comprar votos dos deputados do seu partido contra o impeachment. À Folha de S.Paulo, ele disse que a troca pelo apoio está sendo feita com cargos. Um dos cargos em negociação seria o de ministro da Educação. “O governo está se metendo num processo de compra e venda que é detestável. (…) Querem construir maioria no Legislativo dividindo o Executivo. Não é assim”, afirmou à Folha.“ (MSN Noticias).
.
.
“Não venham cobrar do PMDB a crise econômica, porque o Michel não era copiloto, estava fora da cabine. Era comissário de bordo. Segurava as pessoas e dava um saquinho para vomitar”. (O Antagonista).
.
.
“O economista José Roberto Mendonça de Barros, da MB Consultores, em reunião com investidores tem dito que o desemprego deve atingir a 13 milhões de trabalhadores ainda neste ano, uma taxa próxima a 13%. É um crescimento substancial. No trimestre até janeiro, o país tinha 9,6 milhões de pessoas procurando uma ocupação sem encontrar. Mendonça contou aos participantes que em cinco décadas como economista nunca viu tantas empresas em dificuldade financeira. Ele aponta uma relação explosiva de aumento de dívida e queda na geração de caixa. O setor produtivo está ficando estrangulado, sem fôlego, e as demissões vão se acumulando. Em um ano até janeiro, o número de desempregados cresceu 42,3%. Se a projeção de Mendonça se confirmar, haverá novo aumento de 35%.“((O Globo).
.
.
O procurador alega “desvio de finalidade” por parte de Dilma. Andréia Sadi informou que Gilmar Mendes liberou mandado de segurança contra posse de Lula. Está nas mãos de Lewandowski levar o caso para o plenário. Se Rodrigo Janot viu desvio de finalidade na nomeação de Lula, isso significa que Dilma Rousseff cometeu crime na visão do PGR.
.
.
Em seu parecer, Rodrigo Janot destacou a “atuação fortemente inusual” da presidente Dilma em torno da nomeação de Lula para a Casa Civil. A petista mandou entregar ao ex-presidente um suposto termo de posse para que ele pudesse usar “em caso de necessidade”, ou seja, se a Polícia Federal lhe desse voz de prisão.
.
.
Além disso, Dilma publicou o decreto de nomeação em edição extra do Diário Oficial, prática absolutamente fora dos parâmetros legais. Com base nesses elementos é que Janot concluiu haver “elementos suficientes para afirmar ocorrência de desvio de finalidade no ato”, recomendando que o decreto presidencial seja declarado nulo.“(O Antagonista).
.
.
Para compartilhar no seu facebook clique aqui em f share
Comentários Fechados