A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

.

01

.

“Ao fim de sete dias de disputa, a presidente do Brasil garantiu o primeiro lugar com uma performance espantosa: 347 mil votos no ranking dos 19 Líderes Mais Decepcionantes do Mundo, organizada pela revista Fortune.”

.

.

734

.

“A votação é 20 vezes maior que a alcançada pelo segundo colocado, Rick Snyder, governador do Michigan e protagonista do episódio que se tornou conhecido como Flint Water Crisis. Quem ganhou a eleição foi uma presidente. Se os organizadores não anteciparem a entrega do prêmio, vão homenagear uma ex.” (Augusto Nunes).

.

735

.

“O ex-presidente articula durante toda essa semana com deputados ainda indecisos, para evitar a saída de Dilma Rousseff do governo.” (Uol noticias).

.

736

.

“Menos de sete quilômetros separam o Palácio do Planalto do hotel onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem feito articulações políticas desde que teve a nomeação suspensa para a Casa Civil. Alvo da Operação Lava Jato e impedido de pisar no Planalto, Lula recebeu ali, nos últimos dias, ministros e dirigentes de partidos, além de deputados e senadores da fraturada base de sustentação do governo no Congresso.” (R7 Noticias).

.

737

.

“Um dia após o vice-presidente Michel Temer ter admitido o envio “por engano” de um áudio em que fala como se a Câmara já tivesse autorizado a abertura do processo contra a presidente Dilma Rousseff, a petista o acusou, e também ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de serem o “chefe e o vice-chefe do gabinete do golpe”.(Diario do Poder).

.

738

.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou, na noite desta segunda-feira (11), de um ato com artistas e intelectuais contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff, nos Arcos da Lapa, Centro do Rio. Durante o discurso,  Lula defendeu o mandato de Dilma contra o impeachment. “A comissão acabou de derrotar a gente, por 38 [votos] a 27. Mas isso não quer dizer nada”, disse Lula, referindo-se à votação que acabara de acontecer no Congresso, com a aprovação do relatório a favor do impeachment.” (Daniel Silveira e Lívia Torres do G1 Rio).

.

739

.

“Associado à escória petista, Renan Calheiros tenta dar sobrevida a Dilma Rousseff e, assim, evitar o impeachment….” “…depois de o impeachment ser votado na Câmara, ele planeja encaminhar ao Supremo Tribunal Federal um pedido de esclarecimento sobre o rito no Senado. Como não há mais nada a esclarecer sobre o rito de impeachment em ambas as Casas, visto que o STF já o definiu claramente, trata-se de óbvia manobra protelatória. Enquanto Renan Calheiros espera a resposta do STF, Dilma poderá continuar na Presidência. O correto seria Renan Calheiros encaminhar imediatamente o impeachment aprovado pela Câmara ao plenário do Senado, para que os representantes votassem pelo seu recebimento ou não. Uma vez recebido, Dilma se afastaria por até 180 dias, a fim de preparar a sua defesa para o julgamento final, e Michel Temer assumiria no seu lugar. Com a manobra, Renan Calheiros, além de impedir a posse de Michel Temer, quer dar tempo para que o PT consiga comprar apoio entre os senadores e evite o recebimento do processo contra Dilma iniciado na Câmara. Isso, sim, é golpe. Um tremendo golpe na democracia. Renan Calheiros é um golpista em todas as acepções da palavra.” (O Antagonista).

Para compartilhar em seu facebook, clique em f share.

Comentários Fechados