A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

.

1A

.

“A presidente, em sua escalada de “neologismos”, brindou o público com mais uma de suas criações. Na entrevista coletiva concedida pela presidente Dilma Rousseff no último sábado, na Zona Oeste do Rio, como parte da campanha de mobilização nacional contra o vírus zika, uma frase ganhou repercussão nas redes sociais.

.

.

359

.

Conforme informou “O Globo”, quem assistia no local estranhou o uso do termo. “A ‘mosquita’, ela, é a ‘mosquita’ que põe em média 400 ovos. Se você considerar que a ‘mosquita’ transmite também [o vírus], que é ela que pica, que ela que provoca a contaminação das pessoas. Portanto, se for uma senhora grávida, uma moça grávida, o que acontece? Há um grande risco de a criança, se isso ocorrer nas primeiras semanas de gestação, ter microcefalia”, disse a presidente aos jornalistas.” (MSN).

.

360

.

“O homem, qualquer homem, é ele e suas circunstâncias. Somente Lula conhece a real dimensão da enrascada em que está metido desde que se tornou alvo de investigações policiais. Somente ele sabe o que há de verdades e de mentiras em tudo que se diz e se publica ao seu respeito desde o escândalo do mensalão, passando por escândalos menores e desaguando no mar de lama do petrolão que ameaça tragá-lo. Por isso fica difícil avaliar a correção ou o erro do seu comportamento ao sentir-se emparedado por sucessivas denúncias. A nos fixarmos nas mais recentes: a de que comprou um tríplex no Guarujá, reformado de graça pela construtora OAS, só desistindo dele mais tarde quando o assunto virou notícia. E a de que oculta patrimônio quando se serve de um sítio em nome de terceiros reformado gratuitamente pelas empresas contempladas durante seus governos com milionários contratos e metidas até o talo na roubalheira da Petrobras. Lula guarda um silêncio de ferro a respeito, considerado incômodo até mesmo por seus amigos.” (Ricardo Noblat).

.

361

.

 “O carnaval acabou e o ano finalmente começou — menos em um lugar: no governo Dilma. Há treze meses Dilma tenta iniciar o seu segundo mandato. É um governo que não consegue criar uma agenda positiva, protagonismo ou fatos novos. Fatos novos, só os da Lava-Jato.” (Lauro Jardim).

.

362

.

 “Há 15 anos, o Brasil era comparado a países emergentes que se tornariam potências no século XXI: China, Índia e Rússia. É verdade que, de todos, até os chineses estão deixando o mundo de cabelo em pé, com o temor de uma freada brusca. Mas pertencer à turma dos problemáticos não é nenhum mérito, e o Brasil está se afundando cada vez mais. Após retirar o grau de investimento do país, em setembro, a Standard & Poor’s o rebaixou novamente nesta quarta-feira (17), de BB+ para BB. Com isso, enterrou-o ainda mais no lamaçal do grau especulativo. E, se isso significa que a S&P está colocando o Brasil em seu devido lugar, passamos a ser acompanhados por países nada notáveis. A nota BB é a mesma classificação de Guatemala, Bolívia, Costa Rica e Macedônia. A ironia: o Brasil acabou de chegar ao grupo e é o que apresenta a pior perspectiva. Enquanto, para esses países, o outlook da S&P é estável, ou seja, a nota não deve mudar nos próximos meses, o Brasil chega com perspectiva negativa. Traduzindo: nem bem chegou, e já pode cair para o andar de baixo.” (Márcio Juliboni).

.

363

.

“O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta quarta-feira o pedido do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para suspender o andamento do processo contra o deputado no Conselho de Ética. A defesa de Cunha pedia a interrupção do processo até o julgamento pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do recurso contra o trâmite da ação que corre contra ele no conselho. Os advogados do peemedebista entraram com um mandado de segurança na Corte com alegação de que há cerceamento de defesa do parlamentar. Além do pedido para conceder efeito suspensivo ao recurso da CCJ, o peemedebista pedia novo prazo para defesa e a desconsideração dos aditamentos feitos ao processo.” (Veja.com).

.

364

.

 “O parteiro do Brasil Maravilha, o Pai dos Pobres e Mãe dos Ricos, o enviado pela Divina Providência para acabar com a fome, presentear a imensidão de desvalidos com três refeições por dia e multiplicar a fortuna dos milionários, o metalúrgico que aprendeu a falar com tanto brilho que basta abrir a boca para iluminar o mundo de Marilena Chauí, o filho de mãe nascida analfabeta que nem precisou estudar para ficar tão sabido que já falta parede para tanto diploma de doutor honoris causa, o Exterminador do Plural que inaugurou mais universidades que todos os antecessores juntos e misturados, o migrante pernambucano que se nomeou Redentor dos Miseráveis, o gênio da raça que proclamou a Segunda Independência ao reinventar a Petrobras e descobrir o pré-sal, o maior dos governantes desde Tomé de Souza, quem diria?, agora recorre a truques de rábula para escapar de perguntas sem resposta sobre o triplex no Guarujá. O Brasil decente é que não suporta mais tanto cinismo e tamanha cafajestagem. Aguente ou não, o palanque ambulante convertido em camelô de empreiteiro será obrigado a falar sobre isso e muito mais. O interrogatório foi adiado por alguns dias. Mas a hora da verdade chegou. (Augusto Nunes).

 

Para compartilhar em seu facebook, clique em f share

 

Comentários Fechados