A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

.

1

.

“O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta quarta-feira (30), em Lisboa, que a crise que o Brasil atravessa possui pontos positivos, como as grandes investigações que estão sendo feitas. Segundo ele, porém, é preocupante o tempo que levou para que essas operações começassem, o que remete a graves falhas no sistema de controle do Brasil.“

.

.

657

.

Mendes viajou à capital portuguesa para participar do Seminário Luso-Brasileiro na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Outras autoridades e políticos brasileiros também são esperados no evento. “Por que demorou tanto? Por que se demorou 13, 15 anos para descobrir isso?”, afirmou Mendes em entrevista a jornalistas nesta quarta. O ministro não citou nomes de operações, mas disse que “no fundo, entregou-se o direito de explorar o lucro das empresas estatais”. (Juliana Prata do G1, em Portugal).

.

658

.

“A mesa diretora da Câmara dos Deputados, presidida por Eduardo Cunha (PMDB-RJ), apresentou um projeto que pode alterar a composição do Conselho de Ética da Casa e atrasar o processo que investiga Cunha, segundo informou o deputado Alessandro Molon (RJ), líder da Rede na Câmara. O texto ainda precisa ser aprovado pelo plenário da Casa. Cunha é acusado no conselho de ter mentido quando disse à CPI da Petrobras, em março de 2015, ao dizer que não tinha contas secretas no exterior. O conselho apura se ele cometeu quebra de decoro parlamentar, o que pode resultar até em cassação. Cunha nega ter mentido, e diz ser ter usufruto das contas no exterior.“ (Josias de Souza).

.

659

.

“Segundo Wagner, Lula ajuda a costurar a nova aliança. No lugar do PMDB, haverá uma dose extra de PP e PR, além de pitadas de Pros, PHS, PEN, PTdoB, PSL, PTN e qualquer outra legenda que se disponha a trocar cargos por votos contra o impeachment. Como se vê, é absolutamente natural que o ministro celebre a perspectiva de construir algo novo. Dilma está mesmo diante da possibilidade de criar um governo inteiramente novo. Caos não falta.“ (Josias de Souza).

.

660

.

“No calendário montado pelo PMDB para finalmente chegar ao poder dispensando intermediários, há três datas decisivas: a do desembarque do partido do governo; a da votação pela Comissão Especial da Câmara dos Deputados de relatório favorável ao impeachment da presidente Dilma; e finalmente a da aprovação do impeachment pelo plenário da Câmara.“ (Ricardo Noblat).

.

661

.

“O Instituto Lula divulgou nesta terça-feira uma ampla nota, em três idiomas (português, inglês e espanhol), para rebater as suspeitas levantadas contra o ex-presidente pelo Ministério Público e pela Polícia Federal. No comunicado, Lula afirma ser alvo de um “complô”.

.

662

.

“Deputados governistas da comissão do impeachment diziam, revoltados, que a postura de Nelson Barbosa após ser chamado para defender o governo explica como Dilma Rousseff chegou numa situação política tão complicada como a em que se encontra. Enquanto os deputados queriam uma reunião na quinta de manhã, o ministro da Fazenda alegou que tinha outros compromissos e que só poderia comparecer à comissão à tarde, o que exasperou a já minoritária fatia dilmista do colegiado. (Severino Motta – Radar Online).

.

663

.

“No ofício que enviou ao Supremo Tribunal Federal para explicar porque mandou grampear o ex-presidente Lula e porque deu publicidade aos áudios, o juiz federal Sérgio Moro, da Operação Lava Jato, cravou que o petista quis ‘intimidar’ e ‘obstruir’ as investigações de que era alvo. Para o magistrado, a conduta de Lula pode ‘configurar crime de obstrução à Justiça’ – tipificado na Lei 12.850/13, que define organização criminosa.“ (Beatriz  Bulla, Gustavo Aguiar, Ricardo Brandt, Julia Afonso e Fausto Macedo – Estadão).

.

664

.

MANIFESTO DO GRANDE ORIENTE DO BRASIL PELA MORALIDADE DA GESTÃO PÚBLICA

O GRANDE ORIENTE DO BRASIL , representado pelo Grão-Mestre Geral Marcos José da Silva, Grão-Mestre Geral Adjunto, Eurípedes Barbosa Nunes e Grão-Mestres Estaduais e Distrital, Adalberto Aluizio Eyng (GOB-Santa Catarina), Américo Pereira da Rocha (GOB-Espírito Santo), Antônio Francisco dos Passos (Grande Oriente do Estado do Mato Grosso), Antônio Pinheiro Barbosa Braga (GOB-Rio Grande do Norte), Armando Correa Júnior (Grande Oriente do Estado do Amazonas), Benedito Marques Ballouk Filho (Grande Oriente do Estado de São Paulo), Benilo Allegretti (Grande Oriente do Estado do Mato Grosso do Sul), Daury dos Santos Ximenes (GOB-Pernambuco), Derli Klusener (Grande Oriente do Estado de Alagoas), Edimo Muniz Pinho (GOB-Rio de Janeiro), Eduardo Teixeira Rezende (GOB-Minhas Gerais), Geraldo Alves dos Santos (GOB-Paraíba), Geraldo Bento França (Grande Oriente do Estado do Tocantins), João Soares Gomes Filho (Grande Oriente do Estado do Maranhão), Jorge Pedron de Las LLanas (GOB- Rio Grande do Sul), José Antônio Dias Soares (Grande Oriente do Estado do Piauí), José Rodrigues Teles (Grande Oriente do Estado do Acre), Juraci Jorge da Silva (Grande Oriente do Estado de Rondônia), Lourival Mariano de Santana (GOB-Sergipe), Lucas Francisco Galdeano (Grande Oriente do Distrito Federal), Luis Carlos de Castro Coelho (Grande Oriente do Estado de Goiás), Luiz Rodrigo Larson Carstens (GOB-Paraná), Moacir Terrin Pereira (Grande Oriente do Estado do Pará), Raimundo Nonato Rodrigues Coelho (Grande Oriente do Estado de Roraima), Roberto Rocha Araújo (GOB-Ceará), Silvio Souza Cardim (Grande Oriente do Estado da Bahia) e Valdim Pereira de Souza (Delegado do GOB-Amapá), Instituição secular, primaz, legal, legítima, regular e berço da Maçonaria Brasileira desde 1822, maior obediência Maçônica da América Latina, de tantas participações históricas, a exemplo da Independência do Brasil, da Proclamação da República e da Abolição da Escravatura, presente em todas as unidades federativas, corroborado pela Soberana Assembleia Federal Legislativa (SAFL) em 19/03/2016, vem incondicionalmente APOIAR a “Operação Lava Jato” , que diuturnamente revela à população brasileira, atos de corrupção e graves desvios éticos e morais, com repercussão direta na administração pública federal.

Os fatos amplamente noticiados e apurados até aqui demonstram a contaminação de serviços e atividades públicas, formada por uma rede que pautou suas condutas contra o interesse público, em claro prejuízo e desserviço, não somente às Instituições Republicanas, mas sobretudo à sociedade e, em especial, aos menos favorecidos e carentes de educação, saúde, segurança pública e infraestrutura com qualidade.

As propinas que brotam das licitações conduzidas e que alimentam as campanhas políticas, não saem unicamente das empresas envolvidas, mas indiretamente do bolso de cada brasileiro, que paga seus impostos por um serviço deficitário e às vezes inexistente em muitas cidades brasileiras.

Sabemos que não existe lei que faça qualquer indivíduo ser honesto, pois isso é uma questão de princípio e na administração pública não é uma virtude – é antes de tudo um dever, razão pela qual manifestamos o irrestrito APOIO aos Órgãos Federais, especialmente à Polícia Federal, ao Ministério Público Federal e ao Poder Judiciário Federal e a todos os seus dignos representantes , diretamente envolvidos e comprometidos com o dever de investigar e aplicar a lei, indistintamente e independente de partido, ideologia ou condição social, a todos que praticaram esses crimes lesivos contra o povo brasileiro, devendo ser fomentado o absoluto respeito às instituições democráticas de Estado.

Temos a convicção que a partir da resolução desses episódios da vida pública, reencontraremos o caminho da República que todos desejamos para a estabilidade democrática, o respeito e a prática dos princípios da administração pública, o equilíbrio da economia e o bem-estar do povo.

Brasília-DF, 26 de março de 2016.

GRANDE ORIENTE DO BRASIL

Marcos José da Silva, Grão-Mestre Geral, Eurípedes Barbosa Nunes, Grão-Mestre Geral Adjunto, Grão-Mestres Estaduais e Distrital.

Para compartilhar em seu facebook, clique aqui em   f share

Comentários Fechados