.
.
“Jaques Wagner…” “…está armando um dossiê contra a Lava Jato.” “O dossiê foi levado a Jaques Wagner no fim do ano passado por um aloprado da PF: o policial Flávio Werneck, presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal. A reportagem (VEJA) conta que o dossiê acusa o juiz Sergio Moro, os procuradores e os delegados da Lava Jato “de estarem a serviço de um grande plano do PSDB para implodir o PT e o governo.
.
.
.
Um diagrama com fotos anexado ao dossiê tenta estabelecer essas conexões. O esquema mirabolante envolve na trama até mesmo uma multinacional interessada em destruir a Petrobras”. Em vez de expulsar o policial aloprado de seu gabinete, Jaques Wagner – que já está com um pé na cadeia por seu envolvimento com o Petrolão – prometeu encaminhar o dossiê a “um promotor baiano de sua confiança para dar sequência ao assunto”.(O Antagonista).
.
.
“Ex-presidente culpou ‘arrogância’ do juiz federal pela operação desta sexta-feira, encenou papel de vítima e provocou diversas vezes a força-tarefa da Lava Jato. Sem responder a perguntas dos jornalistas, Lula fez um discurso em que abusou do papel de vítima e proferiu duros ataques contra o juiz federal Sergio Moro, responsável por conduzir os processos da Lava Jato em Curitiba. O petista sugeriu que Moro é arrogante e serve ao inimigo de sempre do PT: a imprensa livre.” (Vivian Carrer Elias e João Pedroso de Campos – VEJA.ON LINE).
.
.
…Se empresas envolvidas em roubalheira entopem os bolsos de Lula com dinheiro e o presenteiam com reformas em imóveis, tal relação promíscua não merece ser investigada? Se qualquer um de nós pode ser convocado ou levado para depor por que Lula não? No que ele é melhor do que nós? Por que aumenta a cada dia o número dos brasileiros que dizem que não votarão de jeito nenhum em Lula em 2018? Serão uns tolos? Se Lula nada deve, nada deveria temer. Se for injustiçado, os brasileiros saberão reconhecer que foi e ficarão ao seu lado.Lula faz mais mal à esquerda brasileira do que ela quer admitir. Do que ela admitirá um dia.O PT perdeu a razão.” (Ricardo Noblat).
.
.
“Lula ainda posa como candidato a presidente em 2018. Mas ele está morto. A Lava Jato, a partir de agora, vai acelerar a coleta de provas contra ele. E seu enriquecimento ilícito será exposto integralmente.” “.(O Antagonista).
.
.
“Lula ama suas plateias. As plateias de Lula o amam. Mas isso não é suficiente para apagar as evidências de prática de crimes que levaram a Polícia Federal a escoltá-lo para depor, na sexta-feira passada, em uma delegação do órgão instalada no Aeroporto de Congonhas. Como todo populista, Lula é um defensor do igualitarismo, desde que ele seja sempre mais igual do que os outros. Um suspeito da autoria de crimes pelos quais ele é investigado, em especial o delito de ter enriquecido com repasses de dinheiro desviado de uma estatal que pertence ao povo brasileiro, é levado por policiais a depor coercitivamente. Basta que as autoridades decidam assim. Ponto. Mas Lula se acha acima da lei. Ele se sentiu no direito de debochar da Justiça e dos agentes policiais. Fez um pronunciamento depois de depor durante três horas à Polícia Federal sobre as razões pelas quais recebeu 30 milhões de reais de empreiteiras pegas na Operação Lava-Jato por usufruírem um esquema de corrupção na Petrobras. Lula nada explicou. Nada disse que ajudasse os brasileiros a entender por que recebeu milhões de reais de empresas condenadas por esquemas de propina na Petrobras e de lobistas traficantes de medidas provisórias no seu governo. Fez-se de vítima e encenou o número de sempre diante de sua plateia.” (Veja.com Policarpo Junior, Rodrigo Rangel, Daniel Pereira, Robson Bonin e Hugo Marques).
.
.
“As pessoas ficam falando mal do Lula, mas, na verdade, ele só merece pena. É uma vida desgraçada a do ex-presidente petista. Está certo, dá dinheiro. Dá muito dinheiro. Dá dinheiro demais —R$ 30 milhões em palestras e doações ao Instituto Lula feitas por empreiteiras pilhadas assaltando a Petrobras, noves fora o salário e a aposentadoria do Estado. O excesso de liquidez é uma das misérias da ex-presidência petista. Outros seres humanos vivem com rendimentos exagerados. Mas o ex-presidente do PT é dependente do exorbitante. É como aquelas pessoas doentes que, não podendo respirar oxigênio, são isoladas numa bolha. Lula sofre com a insensibilidade do Sérgio Moro com o seu vício pela anormalidade.” (Josias de Souza).
.
.
“O secretário-geral da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Sérgio Nobre, afirmou neste sábado, 5, que estão programados atos em defesa da democracia e em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nos próximos dias 8, 18 e 31 de março. De acordo com Nobre, as manifestações estão sendo organizadas em todo o País pela Frente Brasil Popular, ligada às centrais sindicais e a movimentos sociais, e a Frente Povo sem medo. Mais cedo, o deputado Vicentinho (PT-SP) havia informado a realização de atos no dia 19 de março, mas Nobre esclareceu que há manifestações programadas para o dia 18.” (Diario do Poder).
.
.
“A perda da razão:O PT humilha sua militância ao forçá-la a sair em defesa do indefensável.” “Delírio! Quer dizer que vivemos um golpe aplicado pela dobradinha Judiciário-Mídia? Quer dizer que é golpe uma operação policial autorizada pela Justiça? Quer dizer que Lula “foi sequestrado por Moro” só por ter sido levado para depor em local seguro na companhia de advogados dele? É mentira dizer que Lula sempre esteve à disposição da Justiça. Ele tem usado e abusado de todos os meios para escapar dela.Enquanto o PT bate na Justiça e na mídia, o que ocorre por aqui é reconhecido no mundo como exemplo de vitalidade democrata.Quando o PT se dará a chance de reconhecer seus graves erros e de tentar começar tudo de novo? O PT humilha sua militância ao forçá-la a sair em defesa do indefensável…
Para compartilhar no facebook, clique em f share
Comentários Fechados