A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

.

01

.

“Nesta semana, o número de ações cíveis e criminais movidas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra jornalistas e personalidades por afirmações que considera injuriosas ou ofensivas chegará a 15. Os processos tramitam em tribunais de SP, do Rio e de Brasília. De acordo com a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, Lula anunciou, na sexta-feira, a recente iniciativa: ele interpelará João Doria Jr., pré-candidato tucano a prefeito de São Paulo. “No entanto, Doria destacou que não irá recuar das afirmações que fez em um debate em que disse que o ex-presidente é “um sem-vergonha, um cara de pau” e que pediria ao juiz Sergio Moro para “adiar” eventual prisão do petista.”

.

.

02

.

.

A colunista refere que Lula disse recentemente que vai “processar todo mundo”. O advogado do ex-presidente, Cristiano Martins, ressaltou que a decisão foi tomada há um ano. “Observamos que havia relação entre informações falsas que eram publicadas e a abertura de investigações contra o ex-presidente. Decidimos impugnar as próprias reportagens, além de buscar reparação à honra de Lula”. (MSN Notícias).

.

.

225

.

.

 “O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, classificou nesta quarta-feira de “especulações indevidas” as análises de que a fase Triplo X da Operação Lava-Jato mira o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele ressaltou que o juiz Sérgio Moro, responsável pelas investigações em Curitiba, já afirmou que não há qualquer procedimento em relação ao ex-presidente. A Triplo X investiga se um prédio no Guarujá (SP), no qual Lula tinha um apartamento, foi usado pela OAS para lavagem de dinheiro.”

.

.

226

.

.

“Dilma criticou o vazamento das informações, afirmando que isso é  “extremamente incorreto” e completou, “ se alguém falasse a respeito de qualquer um de nós aqui, que a nova fase da Lava Jato levanta suspeitas sobre você não soubesse do que é suspeita, como é que é suspeita e de onde vem a suspeita, você não acharia extremamente incorreto, do ponto de vista do respeito?” Fazendo uma alusão a Revolução Francesa, “acho que foi a partir da Revolução Francesa, se não me engano, foi com Napoleão, a culpabilidade, ao contrário do mundo medieval, o ônus da prova é de quem acusa”. (Diario do Poder).

.

.

227

.

.

“Daqui até outubro – quando se realizarão as eleições municipais – o governo federal terá uma só prioridade: criar as condições para que o PT consiga eleger, de qualquer jeito, um número expressivo de prefeitos e vereadores. Para isso, o governo está disposto a criar uma nova bolha financeira, entupindo o mercado com dinheiro. Ficarão para depois as preocupações com o ajuste fiscal, com o controle da inflação, e outras medidas de controle que os petistas abominam.” (Diario do Poder).

.

.

228

.

.

“O “Diário Oficial da União” publica nesta quinta-feira (28) a lista dos integrantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o chamado “Conselhão”. A lista foi concluída nesta quarta (27), depois de passar por revisão da presidente Dilma Rousseff. Nesta quinta (28), Dilma comandará a primeira reunião do órgão após um ano e meio. O total de 90 integrantes foi ampliado para 92, com a inclusão da ex-atleta do vôlei Ana Moser e de Eliel Benitez, primeiro índio a se tornar professor universitário. Segundo o governo, o conselho foi renovado em 70% dos integrantes.” (G1).

Para compartilhar em seu facebook, clique em f share

 

 

Comentários Fechados