A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

.

1A

.

“O Ministério Público Federal investiga, em meio aos processos da Operação Lava Jato, se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu “vantagens indevidas”, durante o mandato presidencial, de empreiteiras citadas no escândalo do petrolão. Essa é a primeira vez que os procuradores da força-tarefa que trabalha nas investigações sobre o esquema de corrupção na Petrobras admitem publicamente que o petista é alvo de apuração por fatos ocorridos enquanto ele ainda ocupava o Palácio do Planalto. O staff do ex-presidente, porém, trabalha com a hipótese até de que medidas de investigação, como quebras de sigilo, podem ser decretadas a qualquer momento.

.

.

440

.

Segundo o procurador Deltan Dallagnol, chefe da força-tarefa do Ministério Público no petrolão, o processo de investigação criminal instaurado contra Lula tem o objetivo de “apurar as supostas vantagens recebidas” pelo petista de construtoras investigadas na Operação Lava Jato. “Os favores recebidos pelo político foram materializados, dentre outros, nos imóveis em Atibaia/SP e no Guarujá/SP”, diz o texto.” (Laryssa Borges, Veja.com).

.

441

.

“Delcídio, que iniciou negociações com o Ministério Público Federal para fazer delação premiada, está disposto a poupar amigos como o senador Renan Calheiros de qualquer denúncia. O mesmo não ocorreria em relação a senadores do PSDB de Aécio Neves, caso venha a ser cassado no Senado com a ajuda do partido… …ele mantém vivas as memórias de quando presidia a CPI dos Correios, que investigou o mensalão do PT, em 2005. Na época estourou outro escândalo, o do mensalão do PSDB –conhecido também como de Minas Gerais, por envolver líderes tucanos daquele Estado. Delcído conheceria meandros até agora inéditos, e explosivos, do caso.” (Monica Bergamo).

.

442

.

“José Eduardo Cardozo contou que está sendo monitorado pela Kroll, a mando de Eduardo Cunha. Mas isso ele aguenta. O que ele não aguenta, segundo suas próprias palavras, é “o Lula enchendo o saco”.(O Antagonista).

.

443

.

Neste domingo, a Folha trouxe uma pesquisa Datafolha que revela a opinião dos brasileiros a respeito. Entre os ouvidos, 62% acham que as empreiteiras beneficiaram Lula no caso do apartamento (58% acreditam ter sido uma relação de troca) e 57% no do sítio (para 55%, com troca de favores). Nos dois casos, só 13% acreditam que Lula não foi beneficiado pelas empresas.” (Reinaldo Azevedo).

.

444

.

“Depois de meses toureando para se segurar no cargo, mesmo diante de vários indícios de que manteve contas secretas no exterior e se beneficiou do esquema de desvios de recursos na Petrobras, Eduardo Cunha enfrenta nesta semana seu maior desafio até aqui. O ministro Teori Zavascki, relator da Lava-Jato no tribunal, marcou para quarta-feira a leitura de seu voto na primeira denúncia do Ministério Público contra Cunha. Se for aceita pela maioria dos 11 ministros do pleno da corte, Cunha será, então, réu.” (Vera Magalhaes).

.

445

.

“Na fase de maior fissura entre Lula e Dilma, o petista enviou recado à sucessora dizendo que vai se concentrar em levantar a imagem do PT e defender-se. Lula é investigado por tráfico de influência. O ex-presidente disse a aliados que Dilma não está comprometida com o projeto partidário. Lula estipulara junho para decidir sobre sua candidatura em 2018, mas desistiu desse prazo.” “A esperança venceu o medo, dizia bordão de Lula em 2002. O cinismo, 14 anos depois, está prestes a derrotar o medo e a vergonha de lançar o país de volta ao baixo desenvolvimento e às expectativas reprimidas.” (Folha de São Paulo – Poder e Opinião).

.

446

.

“O PT tornou-se um partido velho aos 36 anos de idade. Sofre com os percalços da velhice. Com deficiência neurológica, tem dificuldades para compreender sua própria realidade. Acorrentou-se à fábula da perseguição. O partido não se vê como um problema. O universo é que é o problema do PT.” (Josias de Souza).

.

447

.

“A maior parte das facções do PT apoia o plano de afastar Dilma do partido e fazer oposição a ela. O plano tem sido articulado pela facção majoritária Construindo um Novo Brasil (CNB), liderada por Lula – que, oficialmente, “não sabe” da manobra imaginada exatamente para blindar o ex-presidente, com vistas a 2018. A cúpula do PT avalia que a chance de sobrevivência de Lula e do partido é se afastarem de Dilma e culpá-la pela crise e pela roubalheira.” (Diario do Poder).

.

448

.

449

.

Para compartilhar em seu facebook, clique em f share

 

 

Comentários Fechados