.
.
.
“Lula já é tratado como suspeito em 4 processos. Alheio ao cerco que se fecha à sua volta, Lula ainda cultiva um conceito extraordinário sobre si mesmo. “Se tem uma coisa de que me orgulho é que não tem nesse país uma viva alma mais honesta do que eu”, autocongratulou-se há quatro dias, numa entrevista com blogueiros. Nessa mesma conversa, estalando de autoridade moral, Lula desafiou: “Duvido que neste país tenha um promotor, um delegado […] que tenha coragem de afirmar que eu tenha me envolvido em qualquer coisa ilícita neste país.”
.
.
.
.
.
“É como se Lula, trancado em sua autoestima, enxergasse a conjuntura a partir de lentes cor de rosa. O problema é que, afora o processo sobre o apartamento de cobertura no Guarujá, há pelo menos outros três que conspiram contra a ilusão de ótica do cacique petista. Num desses processos, a Polícia Federal apura a suspeita de envolvimento de Lula no loteamento político que deixou a Petrobras vulnerável à pilhagem. Noutro, a PF investiga se Lula está envolvido no caso de venda de medidas provisórias durante sua gestão. Num terceiro, a Procuradoria esquadrinha denúncia de tráfico de influência de Lula em favor de empreiteiras brasileiras que atuam no exterior.” (Josias de Souza)
.
.
.
.
“São duas as principais pedras de toque de Dilma Rousseff para tentar fechar as contas e melhorar a economia no curto e no longo prazo — a volta da CPMF e a reforma da Previdência. Ambas sabidamente com alto grau de rejeição. O Ibope fez uma pesquisa nacional inédita entre os dias 16 e 20 de janeiro para saber o que o brasileiro acha do retorno da CPMF, extinta em 2007. O resultado mostra que a impopular Dilma terá que gastar muita saliva para convencer a população da importância do tributo. Apenas 17% dos 2002 entrevistados se declararam favoráveis, enquanto 75% são contra (8% dos ouvidos não responderam). (Lauro Jardim).”
.
.
.
.
“Larissa acha que ele, dedicado assessor há anos, não merece lidar com o jeito búlgaro de ser da presidente. No Palácio há alívio. Dorneles provoca ciúmes por sua proximidade com Dilma. Ninguém é mais íntimo dela. Anderson Dorneles está sob desconfiança: seria sócio oculto de um bar no estádio do Inter, cedido pela Andrade Gutierrez, estrela do Petrolão. O dono oficial do bar é Douglas Franzoni, amigo de Dorneles, que papou R$ 92 mil a título de “auxílio moradia” no governo até 2012. A saída de Dorneles é esperada para depois do carnaval. Não deve passar da primeira quinzena de março, quando ele vai se casar.” (Diario do Poder).
.
.
.
.
“Tem-se a informação de que já se movimentam com seus advogados os parlamentares objeto das apurações, empenhados em dissecar as acusações. Não todos, mas muitos, parecem próximos da beira de um ataque de nervos, mesmo pretendendo não passar recibo. Não há necessidade de fulanizá-los, seus nomes tem frequentado o noticiário das delações. Em suma, este segundo semestre promete, não obstante os recursos e artifícios postos à disposição de Suas Excelências por força da lei. Mas que a temperatura vai subir, é evidente. Além do Congresso, há preocupação, também, no palácio do Planalto, na medida em que muitos dos implicados formam na base do governo e até foram ministros do Lula e de Dilma. Madame mostra-se tranquila, o antecessor um pouco menos.” (Carlos Chagas).
.
.
.
.
“O Instituto Lula afirmou que o ex-presidente processará a revista Veja pela reportagem de capa da edição deste fim de semana. A publicação repercute uma entrevista do promotor Cassio Conserino, que considera ter indícios suficientes para denunciar Lula no caso do triplex construído em Guarujá. “A atitude do promotor é incompatível com o estado democrático de direito e com o procedimento imparcial que se espera de um defensor da lei, além de comprometer o prestígio e a dignidade da instituição Ministério Público. Quanto à revista Veja, que utilizou a entrevista do promotor para mais uma vez ofender e difamar o ex-presidente Lula, será objeto de nova ação judicial por seus repetidos crimes”, diz a nota.” (Valor Economico).
.
.
.
.
“Três dias depois de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva dizer em entrevista a blogueiros que “daqui para a frente” vai “processar todo mundo”, seus advogados examinam medidas judiciais contra o promotor Cassio Conserino. O promotor, que alega estar apenas estar dando transparência a um caso de interesse público, investiga o apartamento triplex reservado ao ex-presidente na praia de Astúrias, no Guarujá, e disse que já tem indícios suficientes para apresentar denúncia por lavagem de dinheiro e ocultação de patrimônio contra Lula. Ao Estado, Conserino defendeu o direito dos promotores de darem transparência a inquéritos de alto interesse público. “Informar a sociedade sobre uma investigação de evidente interesse público, por meio de uma imprensa livre não me parece violar a lei, especialmente porque o sigilo da investigação foi baixado. Além disso somos promotores de justiça e trabalhamos em prol e para a sociedade, que merece tomar ciência de investigações dessa envergadura”, disse ele.(O Estadão).
.
.
.
.
“O ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, aumentou seu padrão de vida nos últimos anos, período em que ocupou o governo da Bahia. Wagner hoje é dono um apartamento no bairro mais luxuoso de Salvador. O prédio do petista conta até com teleférico e píer particular. O imóvel fica no bairro Vitória, mais precisamente na região conhecida como Corredor da Vitória, um dos metros quadrados mais caros do país, comparado ao de áreas nobres da zona sul do Rio. No bairro, vive praticamente toda a elite política e empresarial da capital baiana, além de artistas famosos. Acompra foi efetivada em março de 2011, cinco meses após a reeleição de Wagner como governador. Antes de ser eleito pela primeira vez, Wagner morava no bairro Federação, num apartamento que ele declarou ter comprado por 150 mil reais, em 2001.“ (R7 Notícias).
Para compartilhar em seu facebook, clique em f share
Comentários Fechados