A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

.

1A

.

“José Eduardo Cardozo decidiu deixar o Ministério da Justiça porque já sabia o que estava por vir, com a delação premiada de Delcídio do Amaral e a operação realizada para colher evidências contra o ex-presidente Lula. Cardozo sabia que seria “execrado” pelo PT se ainda estivesse à frente da Justiça quando Lula fosse alvo direto da Lava-Jato.

.

.

485

.

Além disso, se preocupava com o fato de Delcídio ter ido com muita frequência ao Ministério da Justiça. Tanto que fez uma “vacina” para o caso de o senador citá-lo, ao dizer em tom jocoso, em entrevista, que brincava com o senador que mandaria criar uma sala para ele na pasta. A permanência na AGU também foi premeditada: o petista garante assim o foro no STF.” (Radar On-line).

.

486

.

“Um vídeo gravado pela deputada federal Jandira Feghali (PCdoB) de apoio a Lula saiu pela culatra. Tudo porque, antes que ela fale qualquer coisa, é possível ouvir Lula dizendo “eles que enfiem no cu todo este processo”. O vídeo foi gravado nessa sexta, momentos antes de o ex-presidente ter feito um pronunciamento sobre a condução coercitiva a qual foi submetido. Segundo a deputada, Lula estaria falando com Dilma. Após perceber a gafe, Jandira apagou o vídeo, que havia sido postado na página dela no Facebook.Em primeiro plano, Jandira fala: “Estamos aqui, vocês estão vendo a imagem do Lula ali atrás. O Lula tá nesse momento conversando com a Presidenta da República, e nós estamos aqui com ele.” (Veja Online).

.

487

.

“O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores organiza uma recepção ao ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, que anunciou uma série de visitas a grandes cidades do país começando por Curitiba. A data ainda não foi divulgada. O anúncio foi feito pelo presidente do PT do Paraná Ênio Verri. A capital paranaense teria sido escolhida por ser o centro da Operação Lava Jato.” (Band News).

.

488

.

“É lamentável que uma parcela do Poder Judiciário esteja trabalhando em parceria com a imprensa”, disse Lula no pronunciamento oficial. O ex-presidente afirmou que houve “arrogância”, um show de pirotecnia na operação. O petista disse que está primeiro “sendo criado o criminoso” para que depois sejam descobertos “o crime que ele prometeu”. Ele afirmou que hoje no Brasil “ser amigo de Lula é uma coisa criminosa” e que há uma tentativa de “criminalizar o PT”. O ex-presidente disse também que a elite brasileira tem “complexo de vira-lata” e não deixa os pobres melhorarem.” (Info Money).

.

 489

.

“Durante anos, o ex-presidente Lula esforçou-se para manter viva a imagem do homem comum, do político honesto que exerceu o poder em sua plenitude e permaneceu impermeável às tentações. Para os incautos, ele morava até hoje no mesmo apartamento modesto em São Bernardo do Campo (SP) e conservava hábitos simples, como carregar na cabeça uma caixa de isopor cheia de cerveja. Longe dos holofotes, Lula se acostumou com a vida faustosa. Longe dos holofotes, o petista cultivava hábitos sofisticados. Longe dos holofotes, o petista se tornou milionário. E a origem do dinheiro que ele acumulou, em boa parte, está nas empreiteiras acusadas de participar do bilionário esquema de desvio de dinheiro da Petrobras, criado em seu governo. O mito começou a desabar quando as investigações da Lava-Jato revelaram os primeiros sinais de que o ex-presidente, seus filhos, parentes, amigos e aliados estavam todos esparramados de alguma forma na gigantesca bacia da corrupção.” (Veja.com).

.

490

.

“Eu até concordo com a indignação do ex-presidente pela ação da Polícia Federal… Mas, daí para tentar desqualificar todo o sistema jurídico brasileiro, chamando um juiz federal de “juiz qualquer”, existe uma grande diferença. Lula tem o direito de declarar sua “indignação” por ser sido levado para depor na Polícia Federal. Mesmo com o tom de arrogância que utilizou.Tem o direito de colocar a claque na porta de casa, para fazer cena e receber aplausos comprados.Mas insuflar a população para ir às ruas é irresponsabilidade… Ex-presidente, a Justiça não questiona seu trabalho à frente da Presidência da República. O assunto é desvio de dinheiro.” (Marcus Madeira).

.

491

.

“Um dia depois de ter autorizado a condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para prestar depoimento na Operação Lava Jato, o juiz federal Sérgio Moro afirmou ontem, em nota, que “repudia, sem prejuízo da liberdade de expressão e de manifestação política, atos de violência de qualquer natureza, origem e direcionamento, bem como a incitação à prática de violência, ofensas ou ameaças a quem quer que seja”. O magistrado afirmou ainda que a convocação de Lula não significa “antecipação de culpa” do ex-presidente. A declaração de Moro fora dos autos é uma reação aos protestos de sexta-feira contra a decisão dele de obrigar o petista a depor.Também em nota,o Ministério Público Federal classificou de “cortina de fumaça” a controvérsia gerada com a medida. O PT avalia que a comoção em torno do ex-presidente vai fortalecer o partido na disputa pelas ruas com os grupos em favor do impeachment de Dilma Rousseff, que têm manifestação marcada para o dia 13. (O Estado de São Paulo).

.

492

.

Um relatório da Lava Jato, reproduzido pelo Estadão, diz:“Paulo Tarciso Okamotto foi quem viabilizou, entre janeiro de 2011 e janeiro de 2016, a lavagem de R$ 1.292.210,40 do dinheiro da OAS em favor de Lula. Esse foi o montante que foi repassado pela Construtora OAS à Granero, em benefício de Lula e com o concurso de Paulo Tarciso Okamotto, sob a falsa premissa de quitação de contrato de ‘armazenagem de materiais de escritório e mobiliário corporativa de propriedade da Construtora OAS Ltda’. O contrato entre a OAS e a Granero foi forjado por Paulo Okamotto em 22 de dezembro de 2010, quando Lula ainda era presidente da República. Mas o crime continuou a ser praticado até algumas semanas atrás.” (O Antagonista).

.

493

.

 “Assessores de Dilma lamentavam na semana passada o grau de desinformação do governo, que tem sido pego de surpresa a cada desdobramento da Lava-Jato. Um exemplo: dias antes de ser preso, João Santana garantiu à presidente que não havia “nada” contra ele e ela deveria ficar tranquila.”  “O advogado de Santana e Monica Moura, Fabio Toffic, teve uma conversa preliminar com procuradores da República em Curitiba sobre se haveria espaço para uma colaboração judicial do casal. Na prisão, Monica é quem dá mais sinais de que quer fazer delação.” (Vera Magalhães – Radar Online”.

.

494

.

“A Presidenta Dilma Rousseff, pronta para sofrer um impeachment ou a condenação de sua chapa reeleitoral com Michel Temer, cometeu neste sábado uma imperdoável conspurcação institucional. Como a Presidente da República teve o desplante de usar os recursos públicos (helicóptero, avião, carros blindados e seguranças) para viajar de Brasília a São Bernardo do Campo, apenas para cumprir a missão de “beijar a mão de Lula”, prestando-lhe solidariedade “por ter sido vítima da condição coercitiva”? Talvez Dilma já esteja pressentindo que, se Lula, porventura ou desventura, for indiciado, processado e condenado, ela também tem chances de se transformar em “companheira de cela”… (Alerta Total).

.

495

.

“Em um documento divulgado neste domingo, o delegado da Polícia Federal Luciano Flores de Lima afirma que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se recusou, a princípio, a deixar seu apartamento, em São Bernardo, para prestar esclarecimentos à PF, na última sexta-feira, durante a 24ª fase da Operação Lava Jato. Segundo o jornal O Globo, Lula disse que queria ser interrogado pela PF em sua casa e que só sairia de lá algemado. Depois de conversar com seu advogado Roberto Teixeira, porém, ele concordou em ser levado para o Salão Presidencial do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.” (Veja.com).

.

496

.

497

.

Para compartilhar no facebook, clique em f share

 

Comentários Fechados