A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

01

.

“Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, declarou nesta segunda-feira (4) que o advogado-geral da União, ministro José Eduardo Cardozo, exerce a defesa da presidente Dilma Rousseff no processo de impeachment de forma “indigna”. Segundo destaca o G1, Cardozo apresentou a defesa de Dilma e negou que a presidente tenha cometido crime de responsabilidade. O advogado-geral da União afirmou que Cunha aceitou o pedido de impeachment por “vingança”, em razão de o PT ter decidido votar no ano passado pela abertura de um processo contra o peemedebista no Conselho de Ética na Casa.

.

.

690

.

No entanto, Cunha respondeu dizendo: “O ministro José Eduardo Cardozo, obviamente, além de tudo, está faltando com a verdade, e exercendo de forma indigna essa defesa. Eu vi algumas frases que ele colocou. […] Ele falta com a verdade para dizer que é nulo, que tem desvio de poder”, declarou.“ (MSN – Noticias ao Minuto).

.

691

.

“O Antagonista ouviu de um integrante da AGU que Lula está cometendo novos crimes ao liderar em Brasília o feirão de cargos e benefícios para impedir o impeachment de Dilma. Os crimes cometidos por Lula: – Tráfico de influência, por solicitar, exigir, cobrar ou obter, para si e para Dilma, vantagem ou promessa de vantagem, a pretexto de influir na votação do impeachment. – Usurpação de função pública, por exercer, de forma ilegal e criminosa, a função de ministro-chefe da Casa Civil, quando está proibido por decisão judicial do STF, na liminar deferida por Gilmar Mendes. – Desobediência a decisão judicial sobre perda ou suspensão de direito, pois está em claro descumprimento da liminar do Ministro Mendes. O que o MPF está esperando para pedir a prisão em flagrante de Lula?“(O Antagonista).

.

692

.

“O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta segunda-feira liminar em dois processos que pediam que fosse suspensa a nomeação do ex-presidente Lula para o cargo de chefe da Casa Civil. As ações haviam sido apresentadas pelo PSB e pelo PSDB e afirmavam que a escolha do petista, investigado na Operação Lava Jato, para compor o ministério da presidente Dilma Rousseff tinha por objetivo burlar a Justiça e garantir foro privilegiado para livrá-lo de ser julgado pelo juiz Sergio Moro. Em seu despacho, Zavascki entendeu que havia outros mecanismos jurídicos para contestar a nomeação de Lula e também rejeitou pedidos similares em favor da posse apresentados pela Presidência da República e pela Advocacia-geral da União (AGU). Com a decisão do ministro nas duas ações contra a nomeação de Lula, o destino do petista no primeiro escalão deverá ser definido no processo em que o ministro Gilmar Mendes é relator.“ (Laryssa Borges, de Brasília – Veja.com).

.

693

.

Para compartilhar no seu facebook clique aqui em f share

 

Comentários Fechados