.
.
“Você pagaria R$ 462 por um pote com pouco mais de meio litro de ar? Na China, muita gente responde que sim. E uma família da Inglaterra está aproveitando. É com ares de seriedade que mãe e filha vão caminhando pelo campo. Melanie exclama a pureza da brisa enquanto Francesca golpeia o vazio. Em vez de borboletas, as redinhas buscam o ar. De lá pra cá; de cá pra lá; as duas vão estocando o vento.
.
.
Os poluentes causam doenças como câncer de pulmão e asma. No dia 7 de dezembro, Pequim emitiu pela primeira vez o alerta vermelho, o mais grave na escala de poluição. Três semanas depois, Léo, o filho de Melany, lançava o produto da família em Hong Kong. Na capital asiática do luxo, o inglês já vendeu 150 potes; R$ 70 mil pra chinês ver. O médico britânico afirma que seriam necessários 20 mil desses pra respirar um dia inteiro. Um potinho não teria nenhum efeito. Leo defende que nunca vendeu o produto pra ser respirado. Só disse que “o pote contém um sopro”.
.
.
“Preso desde 25 de novembro, o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) foi solto nesta sexta-feira (19) por decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki. De acordo com a decisão do magistrado, o senador poderá voltar a frequentar o Senado e a trabalhar normalmente a partir da próxima semana.” (Folha de São Paulo).
.
.
“A jornalista Mirian Dutra, com quem o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso manteve um relacionamento extraconjugal, afirmou que a Brasif S.A. Exportação e Importação ajudou o ex-presidente a enviar recursos ao exterior. O montante era destinado a Mirian e a seu filho, Tomás Dutra, disse a jornalista. Em entrevista à “Folha de S. Paulo”, ela afirmou que a transferência ocorreu por meio da assinatura de um contrato fictício de trabalho, com validade entre dezembro de 2002 e dezembro de 2006.” (Ricardo Noblat).
.
.
“O ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu retirar da pauta de julgamentos a denúncia contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). A decisão do ministro foi tomada após a defesa do peemedebista encaminhar uma petição alegando que há uma falha processual que pode afetar o julgamento pelo plenário. Para evitar nulidades, Fachin retirou o caso de pauta e encaminhou os argumentos da defesa para parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR).” “O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), liberou hoje para julgamento na Corte a denúncia na qual o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), é acusado de corrupção na Operação Lava Jato. A análise deverá ocorrer em março, após a intimação de todas partes do processo. Caberá ao presidente do STF, Ricardo Lewandowski, definir a data de julgamento, quando os ministros deverão decidir se Cunha se tornará réu.” (Veja on line).
.
.
“O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse hoje que a Polícia Federal vai investigar o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso “se houver indícios de práticas criminosas”. Segundo a jornalista Miriam Dutra, o ex-presidente enviou dinheiro a ela no exterior com ajuda da empresa Brasif Exportação, concessionária à época das lojas duty free nos aeroportos brasileiros. Miram e Fernando Henrique tiveram um relacionamento extraconjugal entre 1985 e 1991. Ao ser perguntado se falaria sobre a denúncia de Miriam Dutra, Cardozo afirmou: “Não vou me pronunciar sobre esse assunto. Mas, se houver indícios de eventos puníveis, a PF fará as investigações necessárias. Isso se aplica não somente ao FHC, mas a todos os brasileiros. Se houver indícios de práticas criminosas e se houver eventos puníveis, de acordo com a lei federal.” (G1 SP).
Para compartilhar em seu facebook, clique em f share
Comentários Fechados