A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

.

1A

.

“Mensagens descobertas no aparelho celular do empreiteiro da OAS Léo Pinheiro, um dos condenados no escândalo de corrupção da Petrobras, detalham como a empresa fez as reformas e mobiliou os imóveis do Guarujá e de Atibaia, seguindo as diretrizes do “chefe” e da “madame” – Lula e Marisa Letícia, segundo os policiais.

.

.

374

.

Por que Lula e Marisa deram as diretrizes para as reformas no tríplex do Guarujá e no sítio de Atibaia se não são seus donos? Por que a OAS, que tem seu presidente e outros executivos condenados por crimes na Operação Lava-Jato, gastou milhões com Lula? O Ministério Público acredita que está chegando perto das respostas a essas perguntas – a que o próprio Lula se recusou a responder, evadindo-se do depoimento que deveria prestar sobre o assunto na semana passada. Para o MP, Lula se valeu da construtora e de amigos para ocultar patrimônio. Os investigadores da Lava-Jato encontraram evidências concretas disso. (Rodrigo Rangel, Veja.com).

.

375

.

“O recuo de Edson Fachin, que retirou da pauta de votação do plenário o processo contra Renan Calheiros, per-mitirá que o STF julgue primeiro a denúncia contra Eduardo Cunha. Ministros demonstravam constrangimento com o cronograma, porque o caso do presidente da Câmara é considerado mais urgente, mas a denúncia contra o senador dormita na corte desde 2013. A defesa do presidente do Senado ganhou tempo apontando irregularida-des numa diligência feita no inquérito, mas o pano de fundo do adiamento incluiu intensa pressão política de Renan sobre o governo e o STF. O presi-dente do Senado foi um dos avalistas da escolha de Fachin.” (Vera Magalhães, Radar on line).

.

376

.

“O senador Delcídio do Amaral (MS) vai encontrar um cenário complicado na volta às atividades no Senado. Pelo menos é o que projetam colegas de Delcídio ouvidos pelo G1. Os parlamentares preveem que o ex-líder do governo passará por “constrangimento” ao longo dos compromissos legislativos e sofrerá desgaste na defesa do mandato em processo por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética da Casa.” (Gustavo Garcia, G1).

.

377

.

“Na lista dos agraciados, porém, constam nomes de pessoas que jamais realizaram nenhuma ação em prol do esporte militar brasileiro, incluindo políticos do mesmo partido do ministro da Defesa, Aldo Rebelo (PC do B), dirigentes de clubes de futebol, aliados políticos e comentaristas esportivos. Até o extinto torneio de futebol de várzea Desafio ao Galo foi motivo para o agraciamento, segundo o Ministério.” ( Vinícius Segalla do UOL).

.

378

.

“O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso reafirmou nesta sexta-feira, 19, que nunca utilizou qualquer empresa, exceto bancos, para fazer remessas de recursos a pessoas no exterior e lamentou o “uso político de uma questão pessoal” no episódio envolvendo a jornalista Miriam Dutra, com quem ele teve um relacionamento extraconjugal nos anos 1980 e 1990.” (Diario do Poder).

.

379

.

“Para ser índio não basta ter pele escura e um nariz “parecido com o de um condor”, como dizem os bolivianos. É preciso ter vivido sob os seus costumes, compartilhado seus valores e falado seus idiomas. O  presidente boliviano Evo Morales é um descendente de índios aimará, mas não fala a língua desse povo. Tampouco sabe de quíchua. Por isso, é satirizado por muitos que gritam em seus discursos: “Fale aimará! Fale aimará”. Morales só se comunica em espanhol porque cresceu na região do Chapare em uma sociedade de cultura urbana, assim como a maioria dos bolivianos (três em cada quatro deles se diz mestiço e fala o espanhol). Até ele já reconheceu essa farsa. “Esse denominativo de primeiro presidente indígena vem do povo e dos comentários dos analistas. Eu nunca me considerei como primeiro presidente indígena, mas sim como primeiro presidente sindicalista“, disse.” (Duda Teixeira, Veja).

Para compartilhar em seu facebook, clique em f share

 

Comentários Fechados