.
.
“Diligências realizadas pela Polícia Federal levaram a um cofre da família do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva mantido em uma agência do Banco do Brasil em São Paulo. De acordo com o relatório há 23 caixas lacradas desde janeiro de 2011, quando o petista deixou a Presidência da República, contendo 132 artigos raros e presentes dados por representantes de outros países como símbolos religiosos, joias, obras de arte e até uma adaga de ouro.”
.
.
.
“A busca e apreensão aconteceu depois que um “Termo de Transferência de Responsabilidade” foi encontrado na casa de Lula em São Bernardo do Campo. O documento faz referência às 23 caixas encontradas essa semana pela PF. Os itens estariam sob responsabilidade de Marisa Letícia Lula da Silva, esposa do ex-presidente, e do filho Fábio Luis Lula da Silva, o Lulinha.” (Diario do Poder).
.
.
“Bom dia, garotada. Tudo legal? Deixa eu fazer uma pergunta: vocês acham que têm o crânio normal?” Foi assim que o ministro da Saúde, Marcelo Castro, iniciou nesta sexta-feira uma “aula” em uma escola pública do Distrito Federal sobre o aumento de casos de microcefalia no país e o combate ao mosquito Aedes aegypti, que transmite dengue, zika e chikungunya. A tentativa de adotar um tom didático somado aos elogios, no entanto, acabou em varias gafes.” (Folha de São Paulo).
.
.
“Mesmo sem ler detalhes do pedido de prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva feito pelo Ministério Público de São Paulo, o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), acredita que aparentemente houve exageros dos promotores paulistas. “Parece um pouco exagerado, pelo que estou vendo de comentários”, declarou. Em um momento de acirramento dos ânimos políticos, o peemedebista criticou ações exageradas.” (Bahia Noticias).
.
.
“A Polícia Federal encontrou, nesta sexta-feira, em um galpão contíguo à sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, parte do acervo da Presidência da República na gestão Lula. A PF está no local inventariando as peças, que serão apreendidas. A defesa de Lula havia informado à Justiça que todo o acervo estava armazenado no Sítio Santa Bárbara, em Atibaia. A coleção de presentes recebidos pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante seus dois mandatos foi transportada de Brasília para São Paulo no final do seu governo. Nas últimas semanas, porém, a PF descobriu que parte importante do acervo estava armazenada em oito guarda-volumes que foram pagos pela construtora OAS, ao custo de 1,3 milhão de reais, ao longo de cinco anos. Durante as operações de busca e apreensão realizadas hoje, constatou-se que, de fato, o acervo não estava no sítio. As peças apreendidas na manhã desta sexta-feira no depósito do sindicato somam-se a parte do acervo que já havia sido encontrada pela PF nos guarda-volumes pagos pela OAS.” (Vera Magalhães – Radar).
.
.
“Em entrevista concedida nesta sexta-feira, a presidente Dilma afirmou ser um absurdo o ato de prisão preventiva do ex-presidente Lula. Em meio a sua fala, a petista disse: “pela minha trajetória pessoal, pela minha honradez e pelo respeito que eu tenho pelo povo , eu me renuncio, eu re re re …… me resígno”. (Politica ao Minuto).
.
.
“A batalha entre os brasileiros decentes e os adoradores do camelô de empreiteira terminou três dias antes de começar… a seita lulopetista desistiu de dar as caras na Avenida Paulista, depois ameaçou celebrar outra missa negra na Praça Roosevelt e enfim se conformou com a capitulação sem luta. O que resta do partido que virou bando vai ver pela TV a irreversível mudança na direção dos ventos: agora, é o Brasil decente que manda nas ruas.” (Augusto Nunes).
Para compartilhar no facebook, clique em f share
Comentários Fechados