A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

.

01

.

“O líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), deu uma declaração contrariando todos os balanços feitos por jornais, sites, oposição e até da base aliada do governo Dilma. Segundo ele, o governo conta com mais de 200 votos para barrar o impeachment da presidente Dilma, algo entre 200 e 216. “Não tem erro de ter menos de 200 votos”, afirmou.

.

.

740

.

“Guimarães passou toda a manhã e voltará à tarde ao Palácio do Planalto para participar das negociações em torno da conquista de votos. O petista acredita que, mais importante do que fechar acordo com os líderes partidários, é buscar o voto de cada deputado nesta reta final. “Voto é um a um”, resumiu. O deputado admite que a debandada do PP ontem causou impacto nos ânimos dos governistas, mas hoje acredita que o anúncio do partido não muda os votos de quem já votaria contra o afastamento. “Deu uma baqueada, mas não altera nada”, declarou.“ (Diario do Poder).

.

741

.

.

742

.

“O ex-presidente Lula prometeu visitar o mensaleiro Valdemar Costa Neto, controlador do Partido da República (PR), para tentar negociar a permanência da agremiação na base de apoio ao governo Dilma Rousseff, e obter dele o compromisso de voto em bloco contra o impeachment. Lula terá de ir ao encontro de Costa Neto na sede do PR em Brasília, no centro empresarial Brasil 21, porque o controlador do PR não pode se ausentar do local em razão da sua tornozeleiroa eletrônica. Ele reside em um flat e a sede do PR fica no prédio vizinho, no raio máximo de 200m de deslocamento permitido pela tornozeleira.”

.

743

.

A presidente Dilma Rousseff recebeu jornalistas em seu gabinete na manhã desta quarta-feira (13) para dizer que vai lutar “até o último minuto do segundo tempo” para preservar o seu mandato. Mas não foi clara se essa reação inclui também recorrer à Justiça. Ela chamou de “golpistas” todos aqueles que defendem o  impeachment. “Não importa se é um pedreiro, engenheiro, professor ou empresário. É golpista”, frisou, repetindo a estratégia de se colocar como vítima de um processo no Congresso. Durante uma conversa de pouco mais de duas horas, a presidente disse que, se vencer, vai propor um pacto político nacional, envolvendo todos os atores, inclusive a oposição. “A crise no país é tão grave que não há solução que não seja por meio de um pacto”, disse.  Se perder, se considera “uma carta fora do baralho”.

.

744

.

O advogado Luiz Carlos Crema, autor de vários pedidos de impeachment da Dilma, protocolou na madrugada deste dia 14 de abril uma queixa crime pedindo a instauração de ação penal contra a presidente Dilma Rousseff (STF, Petição 18132/2016)… SETE crimes que imputa a Dilma Rousseff, que o Supremo Tribunal Federal, por sua composição política, dificilmente acataria:

.

745

.

1 – crime de desobediência: a presidente Dilma Rousseff não obedeceu decisão do STF que obrigada a exoneração dos membros do Ministério Público que ocupem cargos no Poder Executivo, no que se inclui o atual Ministro da Justiça, Eugênio de Aragão;

2 – crime de obstrução da justiça, fraude processual e coação no curso do processo penal: o delito criminal restou configurado com a nomeação de Luiz Inácio Lula da Silva para exercer cargo de Ministro de Estado Chefe da Casa Civil da Presidência da República. A nomeação de Lula teve a finalidade de livrá-lo da prisão e de ser processado pela Justiça Federal de primeira instância, sob a caneta do juiz Sérgio Moro. A caracterização do crime dá-se também com a nomeação do ministro Marcelo Navarro para vaga de Ministro do Superior Tribunal de Justiça. O senador Delcídio do Amaral, em colaboração premiada, deixa claro que foi escalado por Dilma e Lula para barrar a Operação Lava Jato e que o ministro Marcelo Navarro só recebeu a indicação de Dilma mediante compromisso de votar a favor da soltura de empreiteiros presos;

.

746

.

3 – crimes contra as finanças públicas: o delito penal da presidente Dilma está fundamentada e comprovada pelo Tribunal de Contas da União. O TCU comprovou que as operações de crédito foram ilegais. Que, além de antecipar o pagamento do Bolsa Família e do Seguro Desemprego, a Caixa Econômica Federal antecipou o pagamento do Abono Salarial e do Programa Minha Casa Minha Vida, os atos delituosos ocorreram também junto ao Banco do Brasil, BNDES e FGTS.

.

747

.

4 – crime de falsidade ideológica: O Tribunal de Contas da União, em análise técnica, comprovou que a contabilidade das finanças públicas foi completamente maquiada. As instituições financeiras registraram os créditos que tinham contra o Tesouro, enquanto que este ocultou o registro dos débitos. Esse procedimento criou a falsa sensação de regularidade nas contas públicas, diga-se, fato sempre festejado por Dilma;

5 – financiamento da campanha eleitoral de 2010 e 2014 com dinheiro desviado da Petrobras: no âmbito da Operação Lava Jato resta comprovado que a campanha da presidente Dilma Rousseff recebeu doações de empreiteiras com dinheiro desviado pelo esquema de corrupção montado para usurpar a Petrobras. O senador Delcídio, em sua delação premiada, declarou que o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Edinho Silva, “arrecadava recursos ameaçando, na linha do ‘ou está com a gente ou está contra’”;

.

748

.

6 – organização criminosa: demonstrada a arquitetura elaborada pelo Partido dos Trabalhadores, Lula e Dilma para alcançar o poder e os meios utilizados para se manter nele. E, mais recentemente, os planos para blindar Lula e livrá-lo da prisão, de ser julgado pela 13º Vara Criminal da Justiça Federal em Curitiba e as manobras para atrapalhar as investigações da Lava Jato;

7 – desvio de dinheiro público decorrente da viagem a São Bernardo do Campo para prestar solidariedade a Lula: a presidente Dilma, no dia imediato em que Lula foi conduzido coercitivamente para prestar depoimento na Polícia Federal, no exercício do mandato de Presidente da República, foi lhe prestar apoio. Contudo, todos os custos decorrentes da viagem foram bancados com dinheiro público. Dilma utilizou o avião da Presidência da República, helicópteros, carros oficiais e todo o aparato para realizar uma visita solidária a Luiz Inácio Lula da Silva, configurando crime contra a administração pública.” (Jorge Serrão – Alerta Total).

Para compartilhar em seu facebook, clique em f share.

 

Comentários Fechados