A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

 

A Disney desaprovou a apresentação de personagens como o Mickey e o Ursinho Pooh para o ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un.

 

Ocorrido na última sexta-feira, o show teve imagens transmitidas pela televisão estatal e foi interpretado como uma notável mudança no país, que oficialmente rejeita a cultura ocidental, principalmente a dos Estados Unidos.

 

 

A porta-voz da Disney, Zenia Mucha, deu uma declaração curta, mas deixou clara a insatisfação da companhia com a “visita” do Mickey à Coreia do Norte. “Isso não foi licenciado ou autorizado pela Walt Disney Company”, afirmou.

 

 

Primeira vez – O show dos personagens da Disney na Coreia do Norte ganhou grande atenção midiática por ser a primeira vez em que o regime comunista da Coreia do Norte, geralmente reticente a influências do exterior, realiza um espetáculo com figuras da cultura dos EUA, país considerado seu principal inimigo.

 

 

 

O regime norte-coreano transmitiu através de sua televisão estatal, a KCNA, imagens do espetáculo, no qual intérpretes vestidos de personagens da Disney fizeram uma apresentação para Kim Jong-un e convidados, na capital Pyongyang.

 

 

Em outras imagens transmitidas durante o fim de semana, a televisão norte-coreana também mostrou o jovem ditador junto a uma mulher que as especulações acreditam ser sua irmã ou esposa.

 

Devido ao fato de o regime norte-coreano ser extremamente fechado, não se sabe se Kim Jong-un é casado ou não.

(Revista Veja com agência EFE)

Comentários Fechados