“Segundo a colunista da BandNews FM, procuradoria apresentou discurso mais firme; narrativa dos advogados de defesa não fecha”.
“O julgamento do mensalão chegou ao sétimo dia nesta semana com cerca de 30 horas destinadas à defesa dos réus e cinco horas de acusação feita pela PGR (Procuradoria-Geral da República).
Até o momento, 25 advogados já fizeram suas sustentações orais aos ministros do SFT (Supremo Tribunal Federal). O futuro dos réus ainda é incerto, entretanto, segundo a colunista da BandNews FM, Dora Kramer, há indícios que levam a crer em condenações.
De acordo com Dora, nas rodas de poder em Brasília o clima em geral é de que “a narrativa da procuradoria é muito mais firme, tem começo meio e fim.
Já a dos advogados de defesa não fecha. Eles não são fiéis à realidade do que acontecia na época”, disse a jornalista.
Sete dias de julgamento: defesas contestam existência de mensalão.
Um exemplo dado por Dora é a alegação de que o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu não mandava no PT e que o ex-tesoureiro do partido cuidava apenas das finanças. “Não é verdadeiro, porque na época ele mandava e desmandava não só nas questões do governo como também nessas questões conjugadas do partido.
E o Delúbio Soares circulava livremente, tinha passe livre pelos gabinetes e, quando questionado, afirmava que estava fazendo política”, exemplificou.
O julgamento do mensalão será retomado na segunda-feira, quando outros 12 advogados devem fazer suas sustentações orais.
A estimativa é de que a apresentação das defesas se encerre no próximo dia 15”. Da BandNews FM noticias@band.com.br
Comentários Fechados