Numa semana bastante divertida, ficamos sabendo que uma ‘grande nação’ não se mede pelo PIB, o PT vai montar TV só para Lula, Ideli quer aparecer, candidatos a prefeito esbanjam criatividade e pasmem: Collor usou “magia negra” para se eleger e se se proteger de inimigos políticos.
Uma ‘grande nação’ não se mede pelo PIB, diz Dilma: “A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quinta-feira que a grandeza de uma nação não é medida pelo Produto Interno Bruto (PIB), mas pelo que faz pelas suas crianças e adolescentes.
“Uma grande nação deve ser medida por aquilo que faz para as suas crianças e adolescentes.
Não é o PIB, é a capacidade de o País, do governo e da sociedade de proteger o seu presente e o seu futuro”, discursou Dilma durante a 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e Adolescente, diante de uma plateia formada, na maioria, por adolescentes”. (Yahoo Notícias)
PT vai montar TV só para Lula: “O PT montará um estúdio de televisão exclusivo para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva gravar participações nas campanhas municipais do partido neste ano. Como ainda sente os efeitos do tratamento contra um câncer na laringe, o ex-presidente vai evitar caminhadas e viagens nesta eleição. “Vamos colocar um estúdio à disposição dele no Instituto Cidadania para quando quiser dar um recado e comentar um assunto. Ele vai poder fazer isso sem precisar se deslocar para a produtora”, detalhou ontem o candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad”. (Folha de São Paulo).
Ideli quer aparecer: “Quando se enrolou no escândalo das lanchas a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, tomou uma providência: arranjou uma empresa de comunicação, a Entrelinhas, para melhorar sua imagem. Além de emitir comunicados em nome da petista, a companhia providenciou uma outra forma de ajudar Ideli: contratou a agência Radioweb, que produz conteúdo jornalístico sob encomenda de políticos em busca de espaço nos meios de comunicação. A agência tem gravado entrevistas de rádio periódicas com a petista. Já foram oito até agora. Nas conversas, Ideli fala de temas regionais e nacionais. A Radioweb distribui o material gratuitamente para emissoras de todo o país. O preço do serviço é mantido em sigilo: Ideli garante que a contratação foi feita de forma autônoma, sem recursos públicos. Mas as gravações são feitas no Palácio do Planalto, no horário de expediente. Não chega a surpreender. A Entrelinhas, aliás, já recebeu 465 227 reais do governo federal neste ano. Todos os repasses foram feitos pelo Ministério da Cultura. (Gabriel Castro, de Brasília).
Rosane diz que Collor usou “magia negra” para se eleger: “Fernando Collor de Melo encomendava “rituais de magia negra” para se proteger de inimigos políticos. A afirmação foi feita pela ex-mulher do ex-presidente da República, Rosane Collor, em entrevista exibida pelo Fantástico, da Rede Globo. Na entrevista, Rosane deu detalhes, afirmando, inclusive, que eram feitos sacrifícios de animais na Casa da Dinda, residência oficial do casal, e que o ex-marido chegou a ficar três dias isolado no porão, dormindo em esteira e vestindo branco, acreditando que, assim, “o mal que as pessoas mandavam para ele voltava”. (Diario de Pernambuco).
Comentários Fechados