A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

.

1A

.

“Não se desespere. Se a humanidade lhe parece desprovida de caráter e autocrítica, movida pela ganância e a cupidez, odienta, suja, podre, nojenta e má, sem nada que a redima, confie em outra característica humana, que é o arrependimento. É preciso acreditar que, cedo ou tarde, as pessoas se arrependem do que eram ou fizeram e se retratam, e podemos voltar a confiar no ser humano.”

.

.

339

.

Temos muitos exemplos disso à nossa volta. Sim, bem aqui, neste país que, a julgar pelo noticiário, chafurda num atoleiro moral sem precedentes. Duas ave-marias e três padres-nossos e não se fala mais nisso. Que bonito. (Luis Fernando Veríssimo).

.

340

.

“O advogado Alberto Zacharias Toron, que representa Fernando Bittar, informou que o empresário vai afirmar à força-tarefa da Operação Lava Jato que não serviu como “laranja” para a compra do sítio em Atibaia (SP) que é usado pela família do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.” (MSN).

.

341

.

“Um dos pesadelos de Dilma e do PT está próximo de se tornar realidade. Daqui a pouco menos de três meses o ministro Gilmar Mendes deverá ser empossado na presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em substituição ao ministro Dias Toffoli. Isso só não ocorrerá se houver uma reviravolta interna e os outros seis ministros da Corte romperem a tradição de indicar o atual vice-presidente no lugar do presidente. Na última semana, Mendes manteve o seu posto no foro eleitoral por indicação do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele dependia desse aval para continuar no cargo. Considerado um bastião da oposição no Judiciário brasileiro, Mendes é um ferrenho crítico do PT. Já chegou a dizer que, diante do esquema de desvios bilionários da Petrobras, o mensalão petista deveria ter sido julgado por um tribunal de pequenas causas.” (Afonso Benitez – EL PAIZ).

.

342

.

“Ao afirmar neste sábado que Lula é vítima de uma grande injustiça, a presidente Dilma Rousseff foi ao limite da defesa que poderia fazer ao seu antecessor. Optou por uma fala em que resgata o legado político do ex-presidente, sem entrar no mérito das investigações. Nas palavras de um interlocutor, Dilma seguiu o roteiro definido no Palácio do Planalto de fazer uma defesa mais genérica do líder petista. Mas, no Planalto, há a constatação de que a situação de Lula é delicada. Nas palavras de um auxiliar palaciano, seria mais confortável uma demonstração de solidariedade depois que Lula desse uma resposta contundente aos questionamentos públicos.” (Gerson Camarotti).

.

343

.

“Um dos motivos de pânico do governo em relação à delação premiada de alguns executivos da Andrade Gutierrez é a informação que chegou ao Palácio do Planalto: ela virá acompanhada de provas de áudio em algumas partes que tratam de arrecadação de recursos para a campanha de Dilma de 2014.” (Lauro Jardim).

.

344

.

“Já é um absurdo um presidente da República deixar o país de lado para viajar ao encontro de alguém tão complicado com a Justiça, como é o caso de Lula. Segundo Gerson Camarotti, do G1, ambos chegaram a fazer uma foto juntos. Mas Lula optou por não divulgar a imagem.” (O Antagonista).

Para compartilhar em seu facebook, clique em f share

 

 

 

Comentários Fechados