A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

.

117

.

“O que ocorre no país é coisa de “República de Bananas.” “O Lula real apareceu por inteiro nos grampos.” “Dilma e Lula esqueceram de ler a Constituição.” “Dilma traz investigado de volta à cena do crime.” “Lula ganhou não o ministério, mas um salvo-conduto.” “Com Lula lá, temos agora um governo bicéfalo.”

.

.

567

.

“O Instituto Lula divulgou na noite desta quinta-feira uma carta aberta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No texto, escrito em tom bem diferente daquele usado pelo petista nas conversas grampeadas pela Operação Lava Jato, Lula diz que espera “isenção e firmeza” do Poder Judiciário. Depois de ser flagrado nos grampos chamando o Supremo Tribunal Federal (STF) de “acovardado”, o ex-presidente agora apelou para o “discernimento, equilíbrio e senso de proporção” dos ministros da corte, que vão julgar as ações contra sua nomeação para a Casa Civil.” (Veja .com).

.

568

.

“A presidente Dilma Rousseff afirmou durante entrevista coletiva nesta quarta-feira (16), no Palácio do Planalto, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá “os poderes necessários” para ajudar o país. Ela fez a afirmação ao ser questionada sobre a possibilidade de Lula vir a se tornar um “superministro” e ter “superpoderes”. “Tem seis anos que vocês tentam porque tentam me separar do Lula. A minha relação com o Lula não é de poderes ou superpoderes. É uma sólida relação de quem constrói um projeto junto”, declarou a presidente. “O presidente Lula, no meu governo, terá os poderes necessários para nos ajudar, ajudar o Brasil. Tudo o que ele puder fazer para ajudar o Brasil será feito, tudo”, afirmou.” (G1).

.

569

.

“Decano do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Celso de Mello atacou nesta quinta-feira a postura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que, flagrado em grampo telefônico, disse que a Justiça brasileira está “totalmente acovardada”. Mello abriu a sessão plenária no início da tarde de hoje para protestar contra o líder petista, a quem atribuiu ser detentor de uma “mente autocrática e leviana” que teme os rigores da lei brasileira. As críticas de Lula, empossado hoje como ministro da Casa Civil para ser blindado no Judiciário e conseguir levar para o Supremo o processo em que é investigado no petrolão, foram classificadas por Celso de Mello como um reflexo evidente de “temor pela prevalência do império da lei e o receio pela atuação firme, justa, impessoal e isenta de juízes livres e independentes”. (Veja.com).

.

570

.

“O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou nesta quinta-feira à noite uma carta aberta ao país em que se diz inconformado com a divulgação dos últimos grampos pela Lava-Jato, mas também confiante na isenção da Justiça. Essas foram as primeiras palavras do petista depois que tomou posse como ministro da Casa Civil e, horas depois, teve a nomeação suspensa. A carta chamou a atenção pelo tom conciliador de Lula em relação ao Judiciário, algo muito diferente da postura adotada por ele em recentes pronunciamentos.” (Ricardo Noblat).

Para compartilhar no facebook, clique em f share

 

 

Comentários Fechados