A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

1001

.

.

ALERTA TOTAL no domingo 06: “Nas redes sociais, a palavra de ordem viralizada é uma só: “Vamos enterrar o 13, no dia 13, às 13 horas”. Protestar, mostrar indignação, nas ruas, é sempre muito bom, inclusive como catarse. A intenção e o objetivo são justos, perfeitos e oportunos. No entanto, é preciso não se iludir. O 13, o PT, não é o único componente do desgoverno do crime organizado.

.

.

858

.

.

.

859

.

.

Portanto, acabar com o PT, isoladamente, não impedirá a continuidade da atuação das organizações criminosas que infestam o Estado Capimunista brasileiro, com poder crescente desde o golpe militar de 1985, que implantou a Nova República, botando José Sarney, de forma ilegítima, na cadeira para o qual foi eleito (indiretamente, pelo Congresso Nacional) o falecido Presidente Tancredo Neves. Esta verdade objetiva incomoda aqueles que levam a briga para o lado meramente “pessoal-partidário” ou simplesmente ideológico.

.

.

860

.

.

.

861

.

.

.

862

.

.

Vale repetir por 13 x 13, sob o risco de não passar por otário e se iludir com um objetivo tático que, além de não ser alcançado no tempo certo, ainda pode comprometer a estratégia maior para passar o Brasil a limpo: Trocar meramente o PT pelo PMDB não resolve o problema. A base falida que desgoverno o País continuará reinando. Os peemedebistas, sempre governistas, já se preparam para permanecer ocupando o poder, se Dilma vier a ser derrubada por impeachment. Além disso, o PT não será extinto em um passe de mágica.

.

.

863

.

.

.

864

.

.

.

865

.

.

Dilma merece ser saída? Elementar, Watson! Tem culpa Dilma? Sim, tem toda! A impopular é uma Presidenta Porcina. Dilma já caiu pela estupidez, truculência e incompetência dela mesma. Agindo como uma “ogra”, ela transformou o frágil “presidencialismo de coalizão” em um “presidencialismo de colisão”. Com suas trapalhadas e ignorância, alimentou a ira dos inimigos internos. Supostos aliados e companheiros do Pt, em sua maioria, não suportam Dilma – que não se dá bem com quase ninguém. Ela é uma crise de relacionamento ambulante. Não sabe fazer política. E faz politicagem de forma estúpida. Por isso toma pau, toma no TCU e toma no Cunha…

.

.

866

.

.

.

867

.

.

.

868

.

.

Dilma já era! Mas o PT, não! E o PMDB, menos ainda. Por isso, é muita babaquice e idiotice de quem pensa que basta tirá-la do poder, e compor um suposto novo governo com o PMDB, PSDB e demais aliados, para que tudo volte ao normal no Brasil. Não vai voltar – ao menos deste jeito imbecilmente pensado. A crise brasileira é Estrutural e – não conjuntural. Dilma é uma consequência da crise – e não a criadora dela, embora tenha sido uma impulsionadora “natural”. Um parcela da zelite brasileira está tão acostumada a ser escravizada, tão resignada com as coisas erradas, que embarca, otariamente, na proposta de derrubar Dilma e deixar peemedebistas e demais comparsas mamando nas tetas estatais.

.

.

.

869

.

.

.

870

.

.

.

871

.

.

.

A governança do crime não vai cessar, se não for parada por uma intervenção constitucional da cidadania. Vale conferir o que escreveu ontem no Estadão o jurista Miguel Reale Júnior, um dos autores do pedido de impeachment que agora inferniza Dilma, que também comete o erro oportunista de focar todas as culpas apenas no PT, mas sendo obrigado a reconhecer que o problema é estrutural: “Uma organização criminosa passou a dominar o País e suas instituições políticas, levando ao cúmulo de se eliminar a divisão de Poderes e o jogo de contrastes de perspectivas próprio da democracia. Parlamentares e administradores uniram-se na festança da fruição do dinheiro público desviado. A corrupção tornou-se o denominador comum por via do qual se compuseram Executivo e Legislativo visando à apropriação de vantagens indevidas de toda ordem”.

.

.

.

872

.

.

873

.

.

874

.

.

A corrupção brasileira é estrutural e sistêmica. É um mal arraigado em nossa “cultura” subdesenvolvida. As oligarquias brasileiras e suas zelites cultivam a psiquê das coisas erradas e dos conceitos equivocados. A mentalidade rentista improdutiva, combinada com a tradição vagabunda da mamar nas tetas estatais, viabiliza e alimenta a corrupção no sistema capimunista (cartorial, centralizador, cartelizado e essencialmente canalha). Para piorar, o modelo brasileiro se tornou refém do “banqueirismo”, que financia e lucra de forma recorde, via juros altos, com a rolagem da dívida que financia o desperdício, a ineficiência e a corrupção estatais.

.

.

875

.

.

.

876

.

.

.

877

.

.

  878

.

.

A única saída contra essa estrutura capimunista, corrupta na base e nos valores, é uma inédita Intervenção Constitucional pelo Poder Instituinte de cada cidadão-eleitor-contribuinte unido em grupos de pressão e cobranças objetivas. Membros não corrompidos das Forças Armadas e do Judiciário têm um papel fundamental neste processo que é, sem maniqueísmos, uma luta do Bem contra o Mal.

.

.

879

.

.

.

880

.

.

Em resumo: simplesmente tirar Dilma ou qualquer outro Zé Ruela, sem mexer na estrutura capimunista, é o mesmo que convidar o lendário Negão da Chatuba para passar a noite na cama com Chapeuzinho Vermelho no Palácio da Alvorada. O estrago vai ser enorme… Dilma não quer conversa com ele. Afinal, quem já tomou no TCU e no Cunha, conhece bem os poderes curativos do famoso monstro-malandro de Nova Iguaçu…

.

.

881

.

.

.

882

.

.

CONTINUANDO NA SEGUNDA FEIRA 07 DE DEZEMBRO 2015: “A ministra Carmem Lúcia, próxima “Presidente” do Supremo Tribunal Federal, está indignada porque foi vítima, recentemente, de interceptações telefônicas ilegais. O fato absurdo e criminoso é investigado, em sigilo, pela inteligência da Polícia Federal, do STF e do Gabinete de Segurança Institucional. Outros ministros da Corte Suprema também foram alvo dos “grampos” – crime muito comum cometido na área do Detrito Federal e adjacências dos poderes federais.

.

.

909

.

.

883

.

.

.

884

.

.

Mais essa ação criminosa das gestapos tupiniquins, invadindo a privacidade até de semideuses do STF, é uma prova do clima de desespero que tende a se agravar com o início do ritual para um processo de impeachment da Presidenta Dilma Rousseff. Quem já está com as barbas de molho porque vai ser o alvo preferencial da ira da petelândia é o vice-Presidente da República. Prestes a anunciar uma espécie de “rompimento branco” com o desgoverno, porém liberando seus aliados próximos para o abandono imediato e explícito do PTitanic, Michel Temer vai ser bombardeado pela máquina de dossiês comandada pela cúpula do Partido dos Trabalhadores. Especula-se que negócios de Temer na área de gás e a aquisição de um imóvel de luxo por sua esposa Marcela podem render dissabores ao maçom inglês adormecido – doido para sentar no troninho da Dilma.     

.

.

885

.

.

.

886

.

.

Enquanto os “poderosos” se matam pela hegemonia nos podres poderes, assistimos, nas últimas semanas, nos noticiários de toda a mídia uma situação que expõe de forma avassaladora o grande paradoxo que o Brasil vive atualmente. De um lado, a economia brasileira passa pela maior crise em décadas. A recessão está arrasando empregos, setores inteiros da economia brasileira e trazendo o desespero a milhões de famílias que começam a passar necessidades.

.

.

 888

.

.

887

.

.

Empresários se veem catatônicos com a falta de perspectivas para seus negócios:

1.   A crise já encolheu as encomendas;

2.   A inadimplência e os juros altos já devoraram o Capital de Giro;

3.   As demissões alimentaram milhões de ações trabalhistas, que podem custar a própria sobrevivência da empresa;

4.   Os impostos, taxas e tributos vão devorar o que sobrar.

O ano de 2015 vai se encerrar com o maior encolhimento do PIB que o Brasil já viveu em décadas. Por outro lado, em Brasília, as ditas “autoridades” só debatem temas que interessem a sua própria sobrevivência. Um fenômeno patético. Tudo gerado por uma estrutura podre.

.

.

889

.

.

890

.

.

É um escândalo após o outro. São tantos casos de corrupção que aparecem todos os dias que podemos chamar de PILHAGEM GENERALIZADA. Nenhum órgão público funciona como deveria e em um emaranhado de Normas, Regras, Leis, Decretos e Burocracia tornam escravos e reféns todos os brasileiros que não pertencem à máquina burocrática. Pobre daquele cidadão ou empresa que estiver precisando de qualquer órgão público.

.

.

891

.

.

.

892

.

.

Nenhum político pauta o debate ou suas ações para tirar o Brasil desta crise. Ao contrário, todos eles só debatem sobre mais aumentos de impostos, distribuições de cargos, conchavos e indicações de apadrinhados para participar da PILHAGEM. Os políticos não podem fazer algo diferente. A maioria esmagadora deles faz parte dos esquemas de comando do crime organizado. Ou operam as organizações criminosas diretamente, ou são indiretamente beneficiados e financiados por elas.

.

.

893

.

.

.

894

.

.

.

895

.

.

Quanto paradoxo. Enquanto nós brasileiros ficamos desempregados, inadimplentes, somos vítimas da bandidagem que assola nossas ruas e cercam nossos filhos e nossas famílias, as ditas “autoridades” brigam entre si na disputa de espaço para PILHAREM nossa Pátria. Tratam o Brasil como se fossemos uma carcaça, uma carniça, um espólio a ser pilhado no maior descaramento.

.

.

896

.

.

897

.

.

Nosso Congresso Nacional passou a semana toda debatendo temas de seu próprio interesse. O vice-presidente já está em São Paulo negociando com o PSDB um governo de transição. A Câmara dos Deputados se prepara para julgar seu Presidente – Eduardo Cunha – e ao mesmo tempo julgar a chefe do poder Executivo. Os articuladores operam indiferentes ao que acontece com o Brasil real. Indiferentes ao aumento assombroso da criminalidade, da crise econômica, da explosão do desemprego e do caos da saúde.

.

.

899

.

.

Para os milhões de desempregados, tanto faz Dilma, Temer ou José Ruela. Para quem tem um familiar assassinado brutalmente pelos criminosos que andam livremente pelas ruas das nossas cidades, a corrupção generalizada é o alvo a ser erradicado. Isto ficou comprovado pela última pesquisa Datafolha, realizada nos dias 25 e 26 de novembro.

.

.

900

.

.

Combater essa corrupção generalizada significa esterilizar por completo todo o poder público no Brasil. Aplicar doses cavalares de antibióticos morais, éticos e impor novas regras que protejam o país e os brasileiros desta verdadeira pilhagem.

.

.

901

.

.

Nenhuma dessas pseudo “autoridades” explica ao cidadão brasileiro onde se encaixam esses debates políticos inúteis, hipócritas e indecentes onde os discursos soam como GARGALHADAS DE HIENAS festejando a pilhagem de mais uma carniça. O Brasil com certeza vai provar a estas hienas que está muito vivo e que os carniceiros encastelados no Estado Brasileiro serão punidos.

.

.

902

.

.

.

903

.

.

Os integrantes e sócios das diversas organizações criminosas covardemente a maior PILHAGEM que o Brasil já sofreu. Transformaram cada estatal, cada repartição pública, cada balcão de atendimento à população em um indecente local de NEGOCIATAS e CHANTAGENS. Todos os dias aparecem escândalos provando esta realidade na esfera municipal, nos governos estaduais e no governo federal. Perdem-se as contas de tanta corrupção denunciada.

.

.

904

.

.

.

905

.

.

O que menos importa nesses lugares é o interesse da nossa Pátria e dos nossos cidadãos. A indiferença com que as ditas “autoridades” se comportam em relação à avassaladora crise que passa o Brasil, será o fim delas. Afinal, quem não serve ao Brasil não serve para o Brasil.

.

.

906

.

.

.

907

.

.

.

Todos os exemplos históricos comprovam que quando as zelites governantes se desconectaram da realidade, vivendo nababescamente em seus mundos e castelos, indiferentes à fome, miséria e violência das populações, o desfecho foi a expulsão – violenta ou não – desta falsa elite com a instalação de novos padrões políticos, morais e éticos.

.

.

908

.

.

Para o Brasil, este momento já chegou. Àqueles que não acreditarem ou não quiserem acreditar, aguardem os próximos acontecimentos. O fenômeno super importante, já em andamento, é uma gigantesca mobilização de jovens, interligados via redes sociais, tendo como armas básicas seus smartphones. Eles já estão mobilizados para reivindicar e lutar pelas transformações. Já perceberam que, se não agirem, não terão futuro próspero.

.

.

910

.

.

Nossas zelites, que se comportam como hienas esfomeadas e enlouquecidas, estão com os dias contados. Até quando, os segmentos esclarecidos da sociedade brasileira permitirão que tal aberração aconteça? O tempo parece estar se esgotando. Os jovens já estão reagindo. As pré-condições para a Intervenção Constitucional, pelo Poder Instituinte do cidadão-eleitor-contribuinte, vão ganhando ganhando maturidade. O jogo é jogado. Mas não pode ser disputado na regra do jogo do desgoverno do crime organizado. Para eles, o lema tem de ser: “Derrota na Guerra”.

.

.

911

.

.

Jorge Serrão é Editor Chefe do Alerta Total que publica diariamente os MEMES do Observador Tragicômico Panfletário Virtual Ecologicamente Correto Primeiro e Único do Brasil. 

.

.

912

.

.

Para compartilhar em seu facebook, clique aqui em   f share

 

 

Comentários Fechados