A notícia mais importante do dia, ilustrada para fazer "Cócegas no Raciocínio" e fomentar a indignação dos que são contra o PACOEPA - Pacto Corruptônico que Envergonha o País.

 

”A Presidenta Dilma Rousseff liberou o Comitê de Política Monetária do Banco Central para aumentar a taxa básica de juros em fevereiro. O problema de o Copom subir os juros em sua próxima reunião é o efeito psicológico que isto gera no sempre nervoso e volátil mercado – uma entidade comparável, no Brasil, a um menino mimado que reage sempre mal quando mamãe economia dá qualquer desandada.

 

 
O azar de Dilma é que o pirão ameaça desandar justamente na véspera do ano reeleitoral, quando o governo precisa abrir os cofres para investimentos que rendam votos.

 

 
“Traidor”. É assim que Renan Calheiros começa a ser tratado pela cúpula petista. O problema maior é que a recíproca também é verdadeira. O senador peemedebista, recém-alvejado com quatro milhões e 500 mil emails contra sua candidatura à Presidência do Senado, também se sente traído pelo Partido dos Trabalhadores. O mesmo xingamento recíproco acontece entre Henrique Alves e a petralhada. No que vai dar tanta tensão política ninguém sabe. Ainda mais em véspera de crise econômica.

 

 
Nas fofocas palacianas, volta a rolar com intensidade a versão de que Dilma e Temer estariam estremecidos. Por enquanto, tal conflito não é abertamente confirmado. Mas tudo mundo sabe que sempre existiu uma antipatia recíproca entre a Presidenta e o vice.

 

 

 
No momento em que começa a enfrentar problemas econômicos, Dilma não tem a menor condição de bater de frente com o PMDB – que domina o Congresso. Assim, se Dilma vier à reeleição (conforme já programado), será obrigada a manter o casamento com Temer.

 

 

 
O problema é o desgaste interno no PT para aceitar abrir mão da cabeça de chapa em São Paulo. Aloísio Mercadante Oliva, atual ministro da Educação, sonha em ser governador em 2014.

 

 

 
Marta Suplicy, atualmente fazendo turismo no ministério, alimenta a mesma ambição. Se forem tirados da jogada, vão causar problemas. Só não vão causar mais confusão que a crise econômica em curso”… Extratos da Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net – Por Jorge Serrão – serrao@alertatotal.net

 

 
Bloco formado
“Dilma recebeu Alfredo Nascimento e Carlos Lupi, dois ex-ministros (Transportes e Trabalho, respectivamente) que colocou no olho da rua com humilhação. Falta receber Wagner Rossi (Agricultura) e Orlando Silva (Esporte), e assim formará o bloco “Olha eu aqui outra vez”. Por Claudio Humberto – Brasilia.

 

 

 

 

 

Para compartilhar no seu facebook, clique aqui em f share

Comentários Fechados